Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop com bom custo benefício para trabalho desenvolvimento web e illustrator


Posts recomendados

Olá pessoal!

Por favor me ajudem a escolher uma configuração básica/razoável para um Pc de trabalho com desenvolvimento web. Vou comprar as peças no Kabum provavelmente.... se quiserem indicar lugares ótimo também ! ;D

 

Não sei qual placa-mãe pegar...qual é boa e razoavelmente barata?

 

Não preciso de placa de vídeo. ( talvez no futuro pra jogar um pouquinho ;D)

 

Processador ...eu to pensando num I3 mais barato que achar...dá conta e sobra pra fazer aquilo que quero! O que acham? 

 

Vou por um SSD de 120 gb (pra trabalhar dá e sobra de espaço), qual marca pego? Corsair ou Kingston?

 

Memória> 2 x 4 gb ou 1 de 8gb ? Kingston ou Corsair?

 

Precisa de uma fonte ***** pra tocar um pc desse? To bem por fora... tenho uma aqui genérica de 250 watts...ela servirá?

 

Edição >> Até uns 1500 consigo montar algo bacana?Quem sabe no futuro fazer um upgrade e tal...não quero nada top, apenas bom e parecido com que falei ai em cima...

Obrigado! Abraços

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- Pichau atualmente tá mais em conta que Kabum. Dá uma olhada tmb na Londritech.

 

- Você pode ir de I3 e B85 (H81 se quiser espremer). Eu particularmente iria de FX 6300 e alguma placa pelo menos com o 760G.

 

- Estas plaquinhas em sua maioria possuem apenas 2 slots de RAM, então pega pente único de 8GB pra ter um slot sobrando pro futuro.

 

- Em micro novo não arriscaria fonte genérica não.

 

- Não pega SSD Kingston V300, corre bino! 

 

Acho que é por aí. Qualquer dúvida só falar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Caramba! Ahei que Kingston era conceituada e tal... então vou ficar com a corsair mesmo > http://www.pichau.com.br/destaques/ssd-corsair-force-le-120gb-sata-iii-cssd-f120gbleb-box

Vou so pesquisar o preço melhor.

Memória Corsair 8gb também.

 

placa-mãe tem alguma marca melhor? Gigabit? Asus? Esse 760g parece antigo... ainda vale a pena investir nele?Ai teria de ser com AMD né

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Kingston é conceituada, mas este modelo V300 é o resto da feira das 14hs da tarde. Outros modelos deste fabricante são bons. Este LS da Corsair tmb não é lá grande coisa: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-unidade-ssd-corsair-force-ls-120-gib/3110

Eu iria de Samsung EVO 850, você encontra no ML.

 

Pra mim as melhores placas são exatamente da ASUS e Giga, mas é questão de gosto e do modelo em específico. 760G é meio antigo sim, mas leva os FX. O ideal seria um 970A ou 990A, mais caros. 

 

FX é AMD, Core I é Intel.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Parece que esse tipo de coisa quanto mais você analisa mais confuso se fica...

 

Bom...  os I3 estão mais caros que o FX6300, mas a placa-mãe 85m http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1150-matx-ga-b85m-d3ph-ddr3-hdmi-4k-dvi-dualbios-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=b85 fica bem no preço das 970A la no kabum...

 

Caramba eles falam bem pra caramba desse fx6300! Recomendam ele até hoje...

 

Estou tentado a pegar ele com uma 970A .  Pra apertar no preço talvez valha a pena pegar um Corsair Le 120gb em vez do EVo850...  e fazer update mais pra frente....  essa 970a tem 4 slots de memória!

 

Precisa comprar um cooler bombado ?Falam que esquenta pra caramba.

QUal fonte você indica? 500wtts da conta?

 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ficar com o cooler box. A não ser que você more em local muuuito quente o box segura sem over. E se pretende pegar a 970A, ao invés de comprar o FX 6300 eu iria logo de FX 8320e que briga com I5, deixaria SSD pra depois, até pra não pegar qualquer um e gastar grana à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim vou levar > I3 6100 Skylake,

 

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR4, CHIPSET B150, LGA 1151 - BOX

 

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (1X8) 2133MHZ BLACK, HX421C14FB/8 - BOX

 

1350 na Pichau em 10x.

 

Essa memoria ddr4 nessa frequencia funciona na placa-mãe certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou parcelar tudo em 10 x hahahaha

ProdutoValor unitárioQtdeSubtotalExcluir

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR4, CHIPSET B150, LGA 1151 - BOXVer + detalhes.R$522,74atualizarR$522,74Excluir

MEMÓRIA KINGSTON DDR4 8GB, 2133MHZ, NON-ECC CL15 DIMM KVR21N15D8/8 - BOXVer + detalhes.R$237,51atualizarR$237,51Excluir

PROCESSADOR INTEL CORE I3-6100 SKYLAKE , 3.7GHZ, 3MB, DUAL-CORE - BOXVer + detalhes.R$611,25atualizarR$611,25Excluir

SSD CORSAIR FORCE LE 120GB SATA III, CSSD-F120GBLEB - BOXVer + detalhes.R$271,58atualizarR$271,58Excluir

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOXVer + detalhes.R$339,78atualizarR$339,78Excluir

 

 

SUBTOTAL DOS PRODUTOS:R$1.982,86

 

 @Phoenyx  Nem ia pegar o SSD massssss

@Phoenyx Bomm existe questões de compatibiidade do processador com a placa-mãe e a memoria? Não ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
55 minutos atrás, RafaelNunes001 disse:

A Pichau é ***** eim! Pode ate ter preço bom lá mas ***** que site dicícil de voce conseguir pagar! vai ir pra finalização e da 300 paus....

Estranho. Nunca tive problemas com o site deles. Site que às vezes dava uns bug loco era a guerradigital.

Mas sei lá, como você tá parcelando o processo pode ser outro, eu pago tudo no cash mesmo, não gosto de ficar pagando conta não... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Devido aos problemas com a pichau to pensando em pegar essa e o i3 serie 4 > http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=70139

 

Perde muito desempenho ser ddr3 em vez de 4? Andei vendo varios comaprativos e os i3 de uma geração pra outra mudam bem pouco né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, RafaelNunes001 disse:

@Phoenyx Devido aos problemas com a pichau to pensando em pegar essa e o i3 serie 4 > http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=70139

 

Perde muito desempenho ser ddr3 em vez de 4? Andei vendo varios comaprativos e os i3 de uma geração pra outra mudam bem pouco né

Essa aí é pra Skylake (6xxx), e Skylake com DDR3 é um tiro no pé. Se for assim monta logo um Haswell (4xxx) que sai mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Ok > então vou pegar isso > 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR3, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s, USB 3.0R$ 588,12R$ 588,12

1Grátis - Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Blue Series - HX316C10F/4 (Brinde produto 70139)R$ 0,00R$ 0,00

1Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX316C10FB/4R$ 132,82R$ 132,82

1Fonte Zalman ATX 400W - ZM400-LE

 

 

e o i3 serie 4, pois tem bastante diferença de preço mesmo! ( vou pegar o EVO 850 no ML com a iferença)

Tudo compativel ai certo? Essa placa-mãe aceita serie 4 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...