Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitoramento remoto


Posts recomendados

Boa noite !

Eu precisava de uma orientação do pessoal do fórum. O prédio aonde mora meu filho e ex-esposa(separação recente) foi invadido e roubaram alguns apartamentos(ela foi contemplada ).
Estamos investindo em segurança, e uma das alternativas envolve monitoramento via web.

Gostaria de saber o que seria melhor custo benefício x segurança x entre uma stand alone e cameras ips!

O que vocês indicariam no meu caso? Já iremos gastar com portas reforçadas, travas, alarme, e uma série de coisas, por isso queria uma orientação, pois eu mesmo irei instalar(ja mexi com stando alone, placas dvr em pc, tenho um conhecimento bom nessa área, apesar de trabalhar com TI) . Minha ex esposa esta muito apavorada, e pretendemos tomar atitudes para  ontem, pois até esperar a boa vontade coletiva do prédio, irá levar meses, até lá os ladrões já voltaram umas 10 vezes...

O alarme eu também irei instalar rs. Seja o que Deus quiser(esta difícil essa crise =/ ). Se souberem alguns produtos bons para indicar, também me ajudaria muito, pois estou estudando sobre, mas sem experiência na área é difícil...


Se postei na área errada, peço desculpa, mas com tudo isso pra resolver e mais o sentimento de impotência diante de tudo que ocorreu, é complicado.

Dicas também serão muito bem vindas. 

Fico no aguardo pessoal

Abraço e obrigado por enquanto.


Edit: Irei fazer somente no apartamento dela, a ideia era colocar uma câmera na porta pelo lado de fora e uma na sacada apontando para a area externa do prédio. Isso no terceiro andar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Movi para área de câmeras porque está mais para esta área do que rede propriamente dita.

 

A câmera sozinha não é garantia de segurança, porém aliado a boas práticas ela ajuda a aumentar a segurança.

 

Colocar uma câmera no corredor pode ajudar a identificar, mas não inibe a ação se o autor não ligar para ela. Se for IP é possível guardar imagens pela internet mais rapidamente, se for local e forem "profissionais" eles levam o equipamento e você fica sem identificar.

 

Se optar por colocar câmeras externas melhor usar sistemas HD, porque do 3 andar você melhora o campo de visão, mas dificulta identificar pessoas, placas, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 18/05/2016 às 12:04, dwatashi disse:

Movi para área de câmeras porque está mais para esta área do que rede propriamente dita.

 

A câmera sozinha não é garantia de segurança, porém aliado a boas práticas ela ajuda a aumentar a segurança.

 

Colocar uma câmera no corredor pode ajudar a identificar, mas não inibe a ação se o autor não ligar para ela. Se for IP é possível guardar imagens pela internet mais rapidamente, se for local e forem "profissionais" eles levam o equipamento e você fica sem identificar.

 

Se optar por colocar câmeras externas melhor usar sistemas HD, porque do 3 andar você melhora o campo de visão, mas dificulta identificar pessoas, placas, etc.

 Bom dia! Desculpe a demora....acabei resolvendo e não lembrava que tinha questionado aqui.  Acabamos instalando câmeras na parte externa do prédio(2 reais e 3 falsas), e colocamos alarme no apartamento. E colocamos  portas adicionais tipo "grade" na entrada do prédio e  grades nas janelas nos apartamentos do térreo. Mais pra frente irei colocar uma câmera ip no apartamento. Obrigado pela atenção , e por favor pode encerrar o tópico!

 

 Forte abraço!

 

Bruno Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...