Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Novo Windows Será Compatível Com Dvd De Laser Azul

Recommended Posts

Guest Fracarolli820

Informática

Segunda, 26 de julho de 2004, 11h44

Novo Windows será compatível com DVD de laser azul

A unidade japonesa da Microsoft afirmou na segunda-feira que a próxima versão do sistema operacional Windows, chamada de Longhorn, será compatível com HD DVD, uma versão avançada da tecnologia do DVD que usa laser azul. A mostra de apoio da Microsoft é um considerável avanço para tecnologia promovida pelos conglomerados japoneses NEC e Toshiba.

A luz azul, com um comprimento de onda mais curto que a luz vermelha usada em aparelhos de DVD convencionais, pode ler e gravar densidades maiores de dados, necessárias para gravações em alta definição. Um executivo da unidade japonesa da Microsoft afirmou durante evento de divulgação da tecnologia HD DVD que ainda não está decidido se o Longhorn vai trabalhar com a tecnologia rival Blu-ray, criada por um consórcio de empresas, incluindo a Sony e a Philips Electronics.

O grupo que apóia o HD DVD está bem atrás do Blu-ray em termos de oferta de produtos prontos. A Sony lançou no ano passado o primeiro gravador de DVD que usa laser azul, enquanto a Matsushita Electric Industrial, fabricante de produtos Panasonic, planeja começar vender esta semana um gravador de DVD com tecnologia Blu-ray. Produtos rivais produzidos com a tecnologia HD DVD ainda não chegaram às lojas, mas o vice-presidente sênior da Toshiba, Yoshihide Fujii, afirmou que a empresa planeja ter um gravador de DVD com luz azul em algum momento do próximo ano. Ele não comentou preços.

Reuters

Terra - Reuters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... acharam um meior de tornar a pirataria mais difícil... tecnologia CARA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×