Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ati Radeon 9200 Se Ou Geforce Fx 5200 !?


Posts recomendados

Bem, antes de mais nada, você deveria consultar o banco de dados do fórum antes de postar alguma coisa, pois podem existir muitos outros tópicos que são baseados na mesma pergunta que você efetuou agora. Fazendo isso, você evita que o fórum se encha de tópicos de mesmo assunto B)

Mas, já que estou aqui, responderei a sua pergunta: a melhor nesse caso, se ambas forem 64bits, seria a FX5200, pois a mesma possui suporte ao DX9, ao contrário da 9200se, que tem suporte até o DX8.1

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renanspencer@26 jul 2004, 22:57

Puts meu chará, de novo?

Mas responderei a sua pergunta, pega a 9200 porque tem um desempenho melhor, aliás, suporte ao DX9 não é tudo.

Eu também sou seu chará B)

Mas, falando da pergunta dele, eles perguntou entre a FX5200 64bits e a 9200SE, ou seja, ambas 64bits... Nesse caso, a melhor é a FX5200 mesmo.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eliaslopes@27 jul 2004, 02:41

Opa, eu não sou chará :P

Coloca uma pintura perolisada ou metalica no Need For Speed Uderground, depois vem me fala que DirectX 9 não é tudo...

FX 5200 na cabeça, apesar de quere troka a minha por uma ATI 9600

Faloew :joia:

Pois é...

Eu já vi muita gente rodando o NFSU com placas mais antigas, que não suportam o DX9 e vivem reclamando da qualidade da imagem.

Agora rodar com uma FX5200, mesmo sendo 64bits (como eu rodei aqui), não tem nem comparação... É muito lindo! :D

Não sei se a 9200SE faz os mesmos efeitos, mas deve fazer sim (aqueles do DX9), mas deve emulá-los com certeza, o que tira um pouco a performance da placa.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13@27 jul 2004, 10:10

Bem, ambas essas placas não são das melhores (melhores que a minha) mas eu acho melhor tu guardar um pouco o teu dinheiro e pegar uma Radeon 9250 de 128 bits e com suporte nativo a DX9.

falou!

É, seria uma boa mesmo partir para comprar logo uma 9250...

Ela tem 128bits e possui suporte nativo ao DX9. Então, com certeza será a melhor opção nesse caso :joia:

Agora, se estiver muito caro (400 reais para cima), é melhor já ir pensando em adquirir uma GF4 Ti4200-8x... Tá na faixa de 450 reais e ela oferece muito mais desempenho que as demais citadas...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Henrique_13@27 jul 2004, 10:10

Bem, ambas essas placas não são das melhores (melhores que a minha) mas eu acho melhor tu guardar um pouco o teu dinheiro e pegar uma Radeon 9250 de 128 bits e com suporte nativo a DX9.

falou!

É importante lembrar que as 9250 também terão versões com banda de memória a 64bits... Por isso, tem que ficar de olho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@27 jul 2004, 10:50

É importante lembrar que as 9250 também terão versões com banda de memória a 64bits... Por isso, tem que ficar de olho...

Isso com certeza vai existir, mas nesse caso Rosted, a ATI não iria imitar o mesmo princípio da 9200, ou seja, colocar a sigla SE depois do modelo da placa, ou seja, 9250SE?

Assim fica bem mais fácil identificar as placas que são 64bits B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_+27 jul 2004, 10:54-->
Rosted@27 jul 2004, 10:50

É importante lembrar que as 9250 também terão versões com banda de memória a 64bits... Por isso, tem que ficar de olho...

Isso com certeza vai existir, mas nesse caso Rosted, a ATI não iria imitar o mesmo princípio da 9200, ou seja, colocar a sigla SE depois do modelo da placa, ou seja, 9250SE?

Assim fica bem mais fácil identificar as placas que são 64bits B)

falou :-BEER

Exatamente...

As 9250SE é que serão de 64bits...

O consumidor só tem que estar antenado para não levar gato por lebre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+27 jul 2004, 10:56-->
Postado Originalmente por _EagleMan_@27 jul 2004, 10:54

Rosted@27 jul 2004, 10:50

É importante lembrar que as 9250 também terão versões com banda de memória a 64bits... Por isso, tem que ficar de olho...

Isso com certeza vai existir, mas nesse caso Rosted, a ATI não iria imitar o mesmo princípio da 9200, ou seja, colocar a sigla SE depois do modelo da placa, ou seja, 9250SE?

Assim fica bem mais fácil identificar as placas que são 64bits B)

falou :-BEER

Exatamente...

As 9250SE é que serão de 64bits...

O consumidor só tem que estar antenado para não levar gato por lebre.

Eu estava observando outro tópico desse fórum e vi comentários de que a 9250 não tem suporte ao DX9 (mantém o DX8.1) e, pior, tem 10Mhz a menos no clock do core... <_<

Fizeram testes com ela e a mesma não conseguiu rodar o game4 do 3DMark2003 (senão me engano é o Nature do 2001se, então, se seguir a mesma ordem, deve ser o Nature2 do 2003...)

Se for verdade mesmo, as FX5200 128bits ainda mantém a liderança de melhor custo x benefício da categoria.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_+27 jul 2004, 11:05-->
Postado Originalmente por Rosted@27 jul 2004, 10:56

Postado Originalmente por _EagleMan_@27 jul 2004, 10:54

Rosted@27 jul 2004, 10:50

É importante lembrar que as 9250 também terão versões com banda de memória a 64bits... Por isso, tem que ficar de olho...

Isso com certeza vai existir, mas nesse caso Rosted, a ATI não iria imitar o mesmo princípio da 9200, ou seja, colocar a sigla SE depois do modelo da placa, ou seja, 9250SE?

Assim fica bem mais fácil identificar as placas que são 64bits B)

falou :-BEER

Exatamente...

As 9250SE é que serão de 64bits...

O consumidor só tem que estar antenado para não levar gato por lebre.

Eu estava observando outro tópico desse fórum e vi comentários de que a 9250 não tem suporte ao DX9 (mantém o DX8.1) e, pior, tem 10Mhz a menos no clock do core... <_<

Fizeram testes com ela e a mesma não conseguiu rodar o game4 do 3DMark2003 (senão me engano é o Nature do 2001se, então, se seguir a mesma ordem, deve ser o Nature2 do 2003...)

Se for verdade mesmo, as FX5200 128bits ainda mantém a liderança de melhor custo x benefício da categoria.

falou :-BEER

Vamos com calma para ver isso aí!!!

Como eu disse nesse outro post, tá estranho a ATi lançar uma placa low-end que não traga o DX9!!!

Se for assim, nem teria o porquê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@27 jul 2004, 12:12

Vamos com calma para ver isso aí!!!

Como eu disse nesse outro post, tá estranho a ATi lançar uma placa low-end que não traga o DX9!!!

Se for assim, nem teria o porquê...

Pois é...

Se a placa não tiver o suporte ao DX9, para que ser lançada no mercado? Não vai competir com ninguém diretamente... <_<

É esperar para ver... Ainda tem muita especulação nesse meio...

É bom que seja verdade porque ai a nVidia vai ter um concorrente à altura B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renanspencer@27 jul 2004, 12:51

Exatamente! Não teria porue a ATI não colocar o suporte nativo ao DX9 nesta placa, até porque já tem uma igualzinha sem, então era trocar 6 por meia dúzia ou até menos! Mas pelo o que eu li, a 9250 vai vir sim com suporte nativo ao DX9.

espero que tenha o DX9 nativo... pois se não que nem lance no mercado mesmo.. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+27 jul 2004, 10:04-->
Eliaslopes@27 jul 2004, 02:41

Opa, eu não sou chará :P

Coloca uma pintura perolisada ou metalica no Need For Speed Uderground, depois vem me fala que DirectX 9 não é tudo...

FX 5200 na cabeça, apesar de quere troka a minha por uma ATI 9600

Faloew :joia:

Pois é...

Eu já vi muita gente rodando o NFSU com placas mais antigas, que não suportam o DX9 e vivem reclamando da qualidade da imagem.

Agora rodar com uma FX5200, mesmo sendo 64bits (como eu rodei aqui), não tem nem comparação... É muito lindo! :D

Não sei se a 9200SE faz os mesmos efeitos, mas deve fazer sim (aqueles do DX9), mas deve emulá-los com certeza, o que tira um pouco a performance da placa.

falou :-BEER

Meu não tem comparacao cara a FX 5200 e bem melhor, ainda mais em questao de NFSU, putzzz nem se fala ainda mais com DX9

Falou

===ZyOn<===

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai pessoal ?

Alguém sabe se o núcleo do processador(GPU) da ATI RADEON 9200 SE 128 MB é o mesmo da ATI RADEON 9200 PRO 128 MB ?

E se a memória de é de 4 ns ? Porque se for o mesmo posso dar um overclock para 275 MHz e a memória para 250 Mhz.

Falou! Abraço, aguardo a resposta! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...