Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mídias Dr. Hank


Paulo_R

Posts recomendados

Veja bem, copiar até que copia mas pelos menos comigo o problema é que as cópias não "tocam" bem em alguns DVD players (inclusive nos mais novos). A qualidade e durabilidade também é questionável podendo reduzir a vida útil de gravadores e leitores. Também estou vendo diversos "tipos" de mídias DVD Dr. Hank sendo vendidas por aí. Na prática, são diversos fabricantes que produzem mídias DVD-R e colocam o logo da Dr. Hank. Isto, na minha opinião, gera dúvidas: Será que não há mídias de DVD falsificadas sendo vendida? Creio que com isto acaba caindo naquelas: O barato que sai caro?

Eu atualmente estou preferindo não arriscar. Pago mais caro (DVD-R R$10,00 da Maxwell) mas sei que não estou levando "gato por lebre" e sei que tem excelente qualidade.

Abraços,

Zé Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora fiquei preocupado.. comprei umas 20 midias dr. Hank e comeceia passar meus cds de dados para dvd.. eu estou correndo risco de perde-los? você comentou q são ruins para gravar filmes e tocalos nos dvd players, mas e as copias de arquivos?

agradeço uma resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, se você utilizar as mídias somente para backup acho que você não terá problemas. Eu também utilizei duas mídias da Dr. Hank para backup de algumas coisas que eu tinha na HD. Como vou utilizar pouco estas mídias, não estou muito preocupado. Mas nada impede de que com o tempo ela entre num processo de "degradação" e chegue um dia em que ela fique danificada e você não consegue mais utilizar ela. Portanto, ela pode durar meses ou até vários anos; isto tudo depende da qualidade da mídia.

Particularmente, como disse antes, prefiro utilizar mídias de CD e DVD de qualidade boa (ditas como de primeira linha). Creio que estas mídias baratas e de qualidade duvidosa diminuem a vida útil dos leitores e gravadores de CD e DVD. Aqui mesmo onde trabalho, utilizávamos estas mídias baratas. Conclusão: Perdemos dois gravadores de CD (sorte que ainda estava na garantia). Agora só utilizamos mídias de qualidade (Sony e TDK) e já faz mais de dois anos que não temos nenhum problema. Meu cunhado, apesar de meus conselhos, também pedeu um leitora de CD e o gravador dele também já está um pouco baleado.

Abraços,

Zé Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema não é a marca e sim aonde você compra.

Cuidado ao comprar na uruguaiana, procure comprar sempre do mesmo vendedor, as vezes aparecem uns lotes com defeito.

Outra coisa instale na sua máquina o DVD Identifier, ele vai te dizer a marca correta da mídia e a sua velocidade, esses dias comprei uma mídia que dizia 4X, quando rodei o programa ele informou 2X e só consegui garvar em 2X realmente.

Um abraço

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...