Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Paulo_R

Mídias Dr. Hank

Recommended Posts

Vejo muitas reclamações dessa mídia em forums.. comprei ontem meu gravador e algumas dr hank e tão copiando q é uma beleza, alguem pode me explicar qual o problema delas?

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja bem, copiar até que copia mas pelos menos comigo o problema é que as cópias não "tocam" bem em alguns DVD players (inclusive nos mais novos). A qualidade e durabilidade também é questionável podendo reduzir a vida útil de gravadores e leitores. Também estou vendo diversos "tipos" de mídias DVD Dr. Hank sendo vendidas por aí. Na prática, são diversos fabricantes que produzem mídias DVD-R e colocam o logo da Dr. Hank. Isto, na minha opinião, gera dúvidas: Será que não há mídias de DVD falsificadas sendo vendida? Creio que com isto acaba caindo naquelas: O barato que sai caro?

Eu atualmente estou preferindo não arriscar. Pago mais caro (DVD-R R$10,00 da Maxwell) mas sei que não estou levando "gato por lebre" e sei que tem excelente qualidade.

Abraços,

Zé Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • agora fiquei preocupado.. comprei umas 20 midias dr. Hank e comeceia passar meus cds de dados para dvd.. eu estou correndo risco de perde-los? você comentou q são ruins para gravar filmes e tocalos nos dvd players, mas e as copias de arquivos?

    agradeço uma resposta!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Paulo, se você utilizar as mídias somente para backup acho que você não terá problemas. Eu também utilizei duas mídias da Dr. Hank para backup de algumas coisas que eu tinha na HD. Como vou utilizar pouco estas mídias, não estou muito preocupado. Mas nada impede de que com o tempo ela entre num processo de "degradação" e chegue um dia em que ela fique danificada e você não consegue mais utilizar ela. Portanto, ela pode durar meses ou até vários anos; isto tudo depende da qualidade da mídia.

    Particularmente, como disse antes, prefiro utilizar mídias de CD e DVD de qualidade boa (ditas como de primeira linha). Creio que estas mídias baratas e de qualidade duvidosa diminuem a vida útil dos leitores e gravadores de CD e DVD. Aqui mesmo onde trabalho, utilizávamos estas mídias baratas. Conclusão: Perdemos dois gravadores de CD (sorte que ainda estava na garantia). Agora só utilizamos mídias de qualidade (Sony e TDK) e já faz mais de dois anos que não temos nenhum problema. Meu cunhado, apesar de meus conselhos, também pedeu um leitora de CD e o gravador dele também já está um pouco baleado.

    Abraços,

    Zé Ricardo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Acho que o problema não é a marca e sim aonde você compra.

    Cuidado ao comprar na uruguaiana, procure comprar sempre do mesmo vendedor, as vezes aparecem uns lotes com defeito.

    Outra coisa instale na sua máquina o DVD Identifier, ele vai te dizer a marca correta da mídia e a sua velocidade, esses dias comprei uma mídia que dizia 4X, quando rodei o programa ele informou 2X e só consegui garvar em 2X realmente.

    Um abraço

    :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×