Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Loserg

Transportar gabinete no avião

Recommended Posts

Fala galera!

vou fazer uma pequena viagem de avião BH-SP e por motivos de trabalho vou ter que transportar meu gabinete.

Quais os cuidados necessários? levo ele montado ou mando o gabinete na mala e as peças na mão?

PS: não tenho placa de video dedicada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Loserg Seria melhor mandar ele montado mesmo pois se levar peça por peça pode quebra a placa-mãe, quebra a memoria ou algo do tipo. E levando ele montado o gabinete vai ''proteger'' as peças.

Compartilhar este post

Link para o post

@Loserg é computador de marca, tipo Dell? Se for montado, às vezes tem cpu cooler, que pode pesar e quebrar a placa-mãe, essas coisas. Sem contar que o pessoal que carrega os aviões judia da bagagem. Eu já vi - da passarela do Galeão - os caras subirem as malas pela esteira e algumas despencarem lá de cima :D:) Eu não despacharia o meu micro no check-in. Talvez seja melhor levar as peças em uma bagagem de mão.

Não sei também se máquina de raio-x danifica HD ou essas coisas. Nunca prestei atenção nisso. Com as Olimpíadas chegando, pode ter máquina de raio-x sendo testada no aeroporto.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não é de marca não... é montado. o gabinete é um cougar mx300

eu pensei em despachar só o gabinete e levar o resto comigo na bagagem de mão, ou então pelo menos o HD+SSD

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o ideal é você conseguir a caixa original com isopor e tudo mais, onde o gabinete vem embalado e despachar tranquilo como carga, levando só o HD e o SSD na bagagem de mão.

Compartilhar este post

Link para o post

@Loserg então leva o HD e o SSD na mão. Mas se você não tiver a embalagem do gabinete com isopor, corre o risco dele cair da esteira durante o processo e se arrebentar. Quando eu vi as malas caindo da esteira, era lá de cima, uns 10 metros. 

Ou então pode enviar pela transportadora da aérea e pagar seguro.

É cooler box ou você comprou um cooler?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu to pensando em colocar dentro de uma mala, coberto com umas roupas ou edredon e tal pra dar uma segurada nos impactos, e levar os discos comigo.

Btw o cooler é box mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

@Loserg beleza, cooler box. Mas eu não colocava na mala, porque se eles empilharem ela pode dobrar e amassar a placa-mãe. Melhor então levar no gabinete. Acho que na mala é o lugar menos seguro.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa a ideia seria levar na bagagem de mão, pra não correr perigo

Compartilhar este post

Link para o post

@Loserg eu acho mais seguro. Mas veja essa questão dos raios X, porque, com a Rio 2016, pode ser que eles estejam testando aparelhos de raio X nos aeroportos no pessoal com bagagem de mão. Eu não sei, mas acho que tinha um procedimento para raio X e hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais