Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus991

Keyllogers fisicos e virus malwares

Recommended Posts

Boa noite amigos (Espero que eu possa chamar vocês assim) sou novato aqui no forum e tambem meio novato em tudo.

Tenho uma forte duvida e receio sobre tais coisas como segurança pois sou uma pessoa que gosta de privacidade .

Existem keyllogers fisicos ? sim sei que existe comprei um notebook usado pode ate ser bobeira mais qual a chance de ter um

Hardware espião no notebook? na placa-mãe ou seilá. se tiver como achar e retirar .

E sobre virus virtuais programas , mais conhecidos como "malwares" "keyloggers" entre outros.

uma formataçao pode remover eles por completo sem deixa nada pra trás ? me indiquem uma limpeza boa se possivel

e tambem essas ISO de windows 7 ou etc que achamos na internet é confiavel podemos colocar elas no pc?

desculpe-me pelas perguntas bobas porém tenho receio disso e nao uso meu computador 100% por essas duvidas obrigado desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um hardware espião no notebook eu acho que só poderia haver se o (a) xereta te conhecesse e tivesse algum interesse especial em voce ou em alguma coisa relacionada a você (sexo, informação, $$$). 

Software espião na internet é como capim na roça, você tropeça nele em todo lugar e acaba até se acostumando.

E pode vir de "brinde" em qualquer computador adquirido de terceiros.

Mas se voce pegar o hd e der um "full erase" nele, acaba com o problema.

Agora, essas ISOs de Windows 7 que existem na internet, com exceção daquelas baixadas diretamente da Microsoft, a chance de ter cavalos de troia, keylogers, rootkits e similares é de 110%.

Ou você acredita em papai noel e em almoço grátis?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Wal SJC Obrigado pela resposta mais quando falei de ISO , tipo estou falando da ISO em sí vamos supor que coloco essa ISO nova baixada na internet de terceiros por exemplo.

    instalo ela no meu computador (formatando) apagando Disco e tal.

    ela pode vim com um keylogger nativo? no proprio firmware acho que é assim que escreve

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Qualquer software baixado de um servidor que não seja mantido ou patrocinado pelo produtor do software ou por empresa com interesses comerciais no mesmo, tem uma grande chance de conter armadilhas.

    Firmware é aquilo que popularmente costuma-se chamar de "bios" do dispositivo.

    Isso, geralmente só se baixa de um servidor mantido pelo fabricante do dispositivo, por exemplo: placa-mãe, placa de vídeo, hd, gravador de dvd, etc.

    Uma pessoa altamente engenhosa e com bons conhecimentos de programação, com acesso físico a um disposiitvo, conseguiria talvez implantar no firmware do mesmo alguma função "xereta", tipo, captar as teclas pressionadas e registrar em um log.

    Mas ninguém se daria ao trabalho de fazer uma "obra" dessas sem uma forte motivação. 

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Wal SJC Desculpe o encomodo ultima pergunta.

    ja que nao posso confiar nessas ISO de instalação do windows devo comprar uma original que está no valor de 500$ em media ou tem outra maneira?

     e voltando um pouco ao assunto vamo supor que tenha um ''hardware espião'' tem como detecta-lo ? ou so abrindo o notebook mesmo?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Quanto ao hardware xereta, procure no gerenciador de dispositivos do Windows.

    A não ser que o araponga seja profissional, o dispositivo xereta deve estar listado lá.

    E use um programa do tipo Aida64 ou Speccy, para ver o inventário de todos os dispositivos instalados no PC.

     

    Com relação ao Windows, para estar legalizado voce precisa adquirir uma licença e pode baixar a ISO diretamente da Microsoft 

    https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows7

     

    O cartão com o serial de uma licença FPP e a respectiva nota fiscal, te dão o direito a baixar o software e usá-lo em um único PC de cada vez,  inclusive com direito a upgrade grátis para Windows 10, durante algum tempo ainda.

    Tipo o que este cara está vendendo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680588674-windows-7-pro-fpp-carto-key-_JM

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×