Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
luquinhasBRASIU

Trazer peças do exterior na mala?

Recommended Posts

Eai pessoal beleza? Bom, estou com uma duvida insana, meu padastro esta no japão e voltara para o brasil final deste ano, vendi meu pc recentemente e estava afim de montar um melhor, então surgiu a ideia do meu padastro trazer as peças com ele ja que por la eu conseguiria economizar bastante, porém estou com muito medo de apreenderem as peças, ou algo do tipo, alguem do forum ja viajou e comprou um pc inteiro e trouxe sem problemas? estou pretendendo comprar gabinete aqui no brasil pelo tamanho, o restante do kit viria com meu padastro nas malas, algumas recomendações? 

Edit: Desculpem se esta na area errada, nao achei uma area mais especifica :/

Editado por luquinhasBRASIU

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí é complicado, o que passar da cota pessoal é uma questão de sorte, você pode ser taxado ou não.

E pior: se declarar o excesso antes, o imposto é um.

Se não declarar e for "sorteado" no desembarque, tem uma multa adicional de 50%, se não me engano.

No final, tudo vai depender de quanto o produto custa no Japão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@luquinhasBRASIU faz o seguinte envie as peças por uma transportadora via navio a chance do produto ser barrado na PF é menor e envie como presente , tenho pai e irmão que mora nos EUA e enviam algumas coisas nesse esquema e nunca foi barrado , ja por envio por Avião ja parou 2 vezes e foi pago imposto e multa sobre os produtos !! , lembrando por navio tem a chance de ser barrado mas é muito menor do que enviando por Avião (encomendas rápidas) ! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como funciona no Japão, mas nos EUA se você mora lá a mais de um ano você consegue trazer o que quiser. Meu irmão fez ciências sem fronteiras e quando ele voltou ele trouxe na mala um xbox one, a minha placa de vídeo e alguns outros presentes para amigos. Duas amigas da minha turma da faculdade também participaram do CSF e elas não tiveram nenhum problema em trazer o que quiseram, uma delas inclusive veio com um PS4.

Pelo que conversei com elas e meu irmão, depois de um ano morando nos EUA você consegue emitir algum documento que permite você levar qualquer coisa que seja sua, não importando a quota que geralmente turistas tem, pois como você morou lá por mais de um ano é claro que você comprou um celular, notebook, roupas, vídeo game, tablet e etc para uso próprio, então eles não aplicam aquela quota de US$ 500,00.

Sobre o Japão não sei como funciona, peça para seu padastro tentar se informar ou você mesmo pesquise pela internet.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais