Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória reservada para hardware


Posts recomendados

Então pessoal, eu estava com um problema muito estranho no meu computador. Enfim, a máquina não mostrava video e não beepava quando eu ligava. Com isso, analizei possíveis erros

e descobri que poderia ser a memória, troquei a mesma e o PC voltou a funcionar.

Então, a questão é que por curiosidade resolvi adicionar a memória antiga, de modo a tentar entender ou perceber se o sistema reconheceria os 8gb (4gb de cada pente) e o sistema reconheceu como as imagens mostram. Porém, metade da memória (um pente) ficou reservado para hardware... Não estou mais entendendo nada, gostaria da ajuda de vocês!

 

DADOS:

Tenho uma placa de video básica, GT520.

As duas memórias são DDR3 e ambas são de 4gb mas uma é de 1333 e outra é de 1600

 

 

segue as imagens para melhor explicação:

 

zd0LMEo.jpg



13336344_1011907675563735_566305835_n.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ApoloBrz disse:

@Hugo Oliveira Edita a primeira foto está aparecendo a key do seu windows. 

 

informe o restante da configuração, bem como o seu SO.

Obrigado pela observação ApoloBrz! Troquei já.
Então, desculpa não especificar tudo, mas lá vai:

SO Windows 10 64bits
Processador AMD FX4300 3.8GHz

Placa de video GT520 1GB

E os dois pentes de memórias preenchidos por uma de 4gb 1333mhz e outra de 4gb 1600mhz
MB: GA-78LMT-S2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você olhar na BIOS, a configuração das memórias está como "GANGED" ou "UNGANGED"?
Você tem 2 ou 4 slots de memória na placa-mãe?

 

Se você abrir o msconfig, ir em "Boot -> Maximum memory", consegue informar manualmente um valor de 8 GB?

@Hugo Oliveira Em "msconfig -> boot", você confirma se está selecionado "NORMAL BOOT"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, AmarildoJr disse:

Se você olhar na BIOS, a configuração das memórias está como "GANGED" ou "UNGANGED"?
Você tem 2 ou 4 slots de memória na placa-mãe?

 

Se você abrir o msconfig, ir em "Boot -> Maximum memory", consegue informar manualmente um valor de 8 GB?

@Hugo Oliveira Em "msconfig -> boot", você confirma se está selecionado "NORMAL BOOT"?

Então, são apenas dois slots na MB.

Com relação à bios, lá aparece UNGANGED e no msconfig dá pra colocar o valor de 8gb, mas quando eu salvo e volto lá está em "4026mb"... E está como "inicialização seletiva".

Acho que de alguma forma o pente reconhece, mas a memória não entra no sistema, sei lá.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, AmarildoJr disse:

@Hugo Oliveira E se você desmarcar a caixinha que nem eu tenho no meu anexo?

123123.PNG

@Hugo Oliveira Não se esqueça de reiniciar apos as mudanças!

Desmarquei e reiniciei e ficou em 0, exatamente como o seu print
Mas quando marco e coloco 8000, reinicio e quando vejo está em 4000mb apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...