Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não funciona dual channel


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite à todos.

 

Estou com o problemas na placa ASUS B85M-E/BR, desde a compra, eu tentei ligar duas memórias de 4GB HyperX Fury 1600MHz nos slots indicados pelo manual para fazer dual-channel, só que quando eu fazia isso, o PC não dava mais boot. Já tentei colocar nas outras duas cores iguais porém o problema continua. Tive que ligar as duas memórias em slots que não funcionam o dual-channel, ou seja, dessa forma o sistema só reconheceu um single-channel. Sei que faz uma diferença até boa quando é feito o Dual-Channel, mas não consigo fazer funcionar. Já tentei passar limpa contato, limpar as memórias (que tinha acabado de comprar), testei individualmente em cada slot e funcionou, mas sem as duas claro... 5 meses depois, comprei mais duas memórias de 8GB HyperX Fury 1600Mhz, mas foi a mesma coisa. Alguém já teve esse problema ? Sabe como solucionar ? É algo que dê pra corrigir na BIOS ? 

 

Agradeço à todos. Obrigado.

 

Config do PC se precisarem

 

ASUS B85M-E/BR

HYPERX FURY 16GB (2X8GB)

Intel Core I5-4590 3.3GHz

EVGA GTX 960 4GB SSC

Corsair 600W 80Plus Gold

SEAGATE HD 500GB

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...