Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução mais alta diminui consideravelmente o gargalo de cpu?


Posts recomendados

Galera a minha dúvida é basicamente o título do tópico. Tenho um i5 2310 (que já esta relativamente fraco) e uma gtx 960. Em determinados games de mapa aberto (gta V, BF4 etc.) tenho um pouco de gargalo.

Meu monitor é 720p. Queria saber se, caso eu mude para um monitor 1080p, o gargalo diminui CONSIDERAVELMENTE (coisa de 8 fps +) ou se não é uma aquisição válida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você diminui o gargalo na proporção que o FPS cai com aumento da resolução

 

se aumentar a resolução não adiantar muita coisa, tenta aumentar as configurações dos gráficos para ficar mais bonito o jogo ao menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Poxa, pensei que afetava na taxa de DPS.

O pessoal fala que o i5 2310 não gargala, mas em mapas no bf4 com 64 players, e no GTA V, o processador fica 95%, e a vga 70% por ai.

Então vou ficar mais um tempo com meu monitor 720p, pois não me importo com a resolução não. Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Gabriel Mello Porcher disse:

O pessoal fala que o i5 2310 não gargala, mas em mapas no bf4 com 64 players, e no GTA V, o processador fica 95%, e a vga 70% por ai.

Pior que gargala, mesmo os mais novos..

 

Jogos de Mundo Aberto e alguns jogos MP, geram muita exigência na CPU.. É fato que, jogar em 720p com uma GTX 960, não tá ajudando também, pois a placa tá operando muito folgada..

 

Você pode usar o DSR, pra ver se alivia um pouco.. O DSR renderizaria o jogo numa resolução maior (FullHD, por exemplo), e depois ajustaria o gráfico gerado, pra caber no seu monitor.. É uma espécie de Anti-Aliasing.. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@gustavodbg Já vi estes vídeos. Talvez seja por não ter formatado meu HD após o upgrade, comprei agora neste mês de agosto, ou talvez seja por esta jogando em resolução 768p devido a resolução do meu monitor ser esta, assim sobrecarregando o uso do cpu. Porém já comprei um monitor full HD 1080p, assim que chegar posto minha experiência com ele. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...