Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Equipe Clube do Hardware

Computex 2016: Mini PCs da Gigabyte

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Computex 2016: Mini PCs da Gigabyte


"Uma visão geral dos mini PCs (Brix) da Gigabyte."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi em todas as novidades nada revolucionário ou inovador, mas sim uma repaginação de antigas idéias que não funcionaram muito bem como os HTPC's da década passada que não vingaram por vários motivos como: 

  • Se tratavam de pcs montados pelos próprios usuários ou BTO (build to order) e não tinham suporte e garantias de um fabricante.
  • Eram voltados para um nicho específico de usuários formado em sua maioria por pessoas de meia idade, bem sucedidos e que possuíam uma sala dedicada de entretenimento AV, por isso a ideia de um produto "caseiro" não agradava muito.
  • Os gabinetes de HTPC eram bonitos e alguns tinham até tela de lcd e controle remoto com um software de media center completo, mas não haviam soluções de refrigeração eficiente e não haviam processadores híbridos com poder de vgas dedicadas como as APU's da AMD hoje em dia.

O que a Gigabyte mostrou com os brix's foi uma releitura do desktop e também do HTPC com novas possibilidades de uso, mais compacto e harmonioso com a decoração da sala, deve fazer um par perfeito com uma TV 4K gigante, possibilidade de jogar os últimos jogos, rodar videos em 4k com fluidez a 60fps e ligado a um receiver hi end com um DAC de ultima geração, pode ainda ser tornar um jukebox audiófilo e rodar musicas em formato DSD.

Me agrada muito essa ideia e sempre fui um usuário DIY, mas essa nova tendencia dos BRIX's me pareceu muito interessante, sólida e duradoura! 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×