Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc nao liga depois da troca do processador


Posts recomendados

ola pessoal,estou com um problema.primeiro irei passar as configurações do meu pc.

 

placa-mãe gigabyte ga-g31m-es2l (socket 775)

processador atual e5500 2.8ghz,e estou com o core extreme qx6700 2.66ghz,porém com ele o pc nao liga

fonte corsair cx430

placa de video gtx 650ti

hd 500gb samsung 7200rpm

windows 7 ultimate 64 bits

 

é o seguinte.fiz a compra de um core 2 extreme qx6700 usado,porém foi dado total garantia de funcionamento.fiz a troca com todos os cuidados,porém quando coloco o novo processador,os coolers giram,porém depois de 5 a 10 segundos o pc desliga.ja limpei todos os contatos possiveis,processador,ram,ja tentei ligar sem a placa de video,ja desliguei leitor de dvd,tentei ligar com apenas uma memoria ram,ja resetei a bios pelo jumper,troquei a bateria e nada,e depois disso,a unica alternativa que me sobrou,foi a atualizaçao da bios.verificando no site da gigabyte,ela estava uma versao atrasada.portanto atualizei,deu tudo certo(todo esse procedimento com o processador e5500) e para a minha suspresa nem desta forma o core extreme nao é reconhecido,resetei de novo a bios com a versao nova e nada.no cpu-z verifiquei que atualizaçao da bios deu certo.quando eu retiro a bateria por alguns minutos,ate aparece aquela primeira imagem da bios,porém depois que carrega os drivers,o pc desliga.outro detalhe,quando ele entra nessa primeira tela,aparece como processador 2.13ghz,e voltando com meu processador antigo,o pc liga normalmente.nao sei mais o que faço.mais alguma ideia que possa tentar solucionar meu problema?

 

fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...