Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Victor Hugo Nhani Ribeiro

Pc nao liga depois da troca do processador

Recommended Posts

ola pessoal,estou com um problema.primeiro irei passar as configurações do meu pc.

 

placa-mãe gigabyte ga-g31m-es2l (socket 775)

processador atual e5500 2.8ghz,e estou com o core extreme qx6700 2.66ghz,porém com ele o pc nao liga

fonte corsair cx430

placa de video gtx 650ti

hd 500gb samsung 7200rpm

windows 7 ultimate 64 bits

 

é o seguinte.fiz a compra de um core 2 extreme qx6700 usado,porém foi dado total garantia de funcionamento.fiz a troca com todos os cuidados,porém quando coloco o novo processador,os coolers giram,porém depois de 5 a 10 segundos o pc desliga.ja limpei todos os contatos possiveis,processador,ram,ja tentei ligar sem a placa de video,ja desliguei leitor de dvd,tentei ligar com apenas uma memoria ram,ja resetei a bios pelo jumper,troquei a bateria e nada,e depois disso,a unica alternativa que me sobrou,foi a atualizaçao da bios.verificando no site da gigabyte,ela estava uma versao atrasada.portanto atualizei,deu tudo certo(todo esse procedimento com o processador e5500) e para a minha suspresa nem desta forma o core extreme nao é reconhecido,resetei de novo a bios com a versao nova e nada.no cpu-z verifiquei que atualizaçao da bios deu certo.quando eu retiro a bateria por alguns minutos,ate aparece aquela primeira imagem da bios,porém depois que carrega os drivers,o pc desliga.outro detalhe,quando ele entra nessa primeira tela,aparece como processador 2.13ghz,e voltando com meu processador antigo,o pc liga normalmente.nao sei mais o que faço.mais alguma ideia que possa tentar solucionar meu problema?

 

fico no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe é compatível, esse processador é usado? Tem como testá-lo em outro lugar?

Editado por NASCARBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sim,é compatível,pelo manual ela suporta sim.sim é usado,porém o vendedor disse que  o produto estava sendo usado até a HR do envio.esse é o problema n tenho outro PC para testa-lo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×