Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive após ser formato sumiu


Visitante

Posts recomendados

Bom dia, 

Meu Desktop apresentava problemas no sistema operacional, e desde então eu resolvi  gravar uma iso no meu pendrive  e reparar os pacotes. Eu consegui reparar  os pacotes  e tudo  mais,  o problema que  após apagar o conteúdo  gravado ( no caso  a iso), o meu pendrive  simplesmente não aparece mais, é como se estivesse inválido . Tenho dois pendrive de 32GB  com o mesmo problema .  Agradeço desde já quem puder ajudar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão pelo o erro  ao digitar o título;

 

Eu uso Ubuntu, ainda está com problema numa tal de chaves,  toda  vez  que  apt-get update,  já  atualizei,  e tudo mais, já procurei essas  chaves na  internet mas ao tentá-las adicionar apresenta erro! 

Testei os dois pendrive agora  em outro pc Windows e apresenta essa notificação : FORMATE O DISCO DA UNIDADE G: PARA PODER USÁ-LO. DESEJA FORMATAR?

 

Após isso eu cliquei em formatar, apareceu outra notificação: O  Windows não conseguiu completar a formatação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anacostta Existem duas maneiras fáceis de resolver isso: 

1- Meu computador < Clique com o botão direito do mouse em Gerenciar < Gerenciamento de disco < Alterar letra de unidade de caminho;

2- Aperte ao mesmo tempo as teclas : Janela do Windows + pause break < Gerenciador de dispositivos < Clique em exibir e marque a opção mostrar dispositivos ocultos < Ainda no Gerenciador de dispositivos, vá em Unidades de disco e com o botão direito do mouse, desinstale o seu pendrive < Plugue novamente o seu pendrive para que o driver dele seja reinstalado.

Caso nenhuma dessas alternativas não funcione, provavelmente o seu pendrive queimou. Recomendo fazer uma varredura no seu PC e no seu pendrive, caso seja recuperado. Provavelmente o problema ocorreu devido a ISO que você usou. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir. :thumbsup:

@anacostta Recomendo que você formate o seu pendrive. As instruções que informei são pra Windows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conecte o pendrive com problema e aguarde ele ser reconhecido.

Verifique no gerenciador de disco (botão direito em "Meu computador", clicar em "Gerenciar"/ selecionar Gerenciamento de disco).

Se ele aparecer mas não tiver nenhuma letra, atribua uma letra clicando com o botão direito no espaço correspondente e escolhendo a opção "Alterar letra de unidade e caminho" / botão "Adicionar", selecione a letra desejada e clique em "OK".

Vá no Windows Explorer e veja se o pendrive aparece lá.

Se não aparecer acesse o prompt de comando com privilégios administrativos (botão direito, "Executar como Administrador") e digite: "diskpart"

No prompt do Diskpart digite: "list disk"

Veja se a letra correspondente ao pendrive aparece na lista, por exemplo, digamos que seja o disco 1

Você digita: "select disk 1"

Depois que for para o próximo prompt digite:

"clean all"

A operação é demorada, pode levar horas, seja paciente.

No final, saia do diskpart digitando "Exit"

Saia do prompt de comando digitando "Exit" novamente.

Desligue o PC e retire o pendrive.

Reinicie o PC e insira o pendrive.

Volte no gerenciamento de disco e verifique se ele aparece lá.

Clicando com o botão direito em cima do espaço correspondente ao pendrive crie a partição e formate-a.

Veja se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...