Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não da video eo cooler do processador fica girando e parando


Posts recomendados

Deu um problema parecido num PC aqui de casa, não queria iniciar e a rotação do cooler tava muito alta, tiramos uma das memórias (o PC usava duas) e o PC funcionou normalmente, aí já achei que era a memória, então deixamos só um pente. Tempo depois colocamos um outro pente de memória que funcionava bem em outro PC, mas começou a dar o mesmo problema e ainda exibia artefatos na tela da bios (com vídeo onboard), tiramos o segundo pente colocando a memória que já estava no PC no segundo slot sem outra memória no primeiro, também não dava certo, então o problema está mesmo no slot. Faça o teste aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, guilherme g silva disse:

e tipo de note 

Teste ou peça para alguém testar essa fonte, o defeito pode ser nela.

Se conseguir outra fonte para teste, com a mesma especificação (ou pelo menos a mesma tensão e corrente maior) faça um teste. Atente para a polaridade correta do conector (+ / -).

Se não souber, peça ajuda para alguém que saiba, se ligar errado vai "torrar" tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei outras fontes mais ta com o mesmo problema 

37 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Deu um problema parecido num PC aqui de casa, não queria iniciar e a rotação do cooler tava muito alta, tiramos uma das memórias (o PC usava duas) e o PC funcionou normalmente, aí já achei que era a memória, então deixamos só um pente. Tempo depois colocamos um outro pente de memória que funcionava bem em outro PC, mas começou a dar o mesmo problema e ainda exibia artefatos na tela da bios (com vídeo onboard), tiramos o segundo pente colocando a memória que já estava no PC no segundo slot sem outra memória no primeiro, também não dava certo, então o problema está mesmo no slot. Faça o teste aí.

testei outra memorias mais realmente não funcionou sera que pode ser os slots ???

8 minutos atrás, Wal SJC disse:

Teste ou peça para alguém testar essa fonte, o defeito pode ser nela.

Se conseguir outra fonte para teste, com a mesma especificação (ou pelo menos a mesma tensão e corrente maior) faça um teste. Atente para a polaridade correta do conector (+ / -).

Se não souber, peça ajuda para alguém que saiba, se ligar errado vai "torrar" tudo.

testei outras fontes infelizmente continua o problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, guilherme g silva disse:

testei outras fontes mais ta com o mesmo problema 

testei outra memorias mais realmente não funcionou sera que pode ser os slots ???

Podem ser diversas coisas, você tem que ir eliminando as possibilidades, até restar somente placa-mãe e processador (já que o processador é soldado na placa).

Se forem os slots, o processador ou o chipset, vai dar tudo na mesma, você vai perder placa-mãe e processador, não tem como substituir um processador soldado na placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, guilherme g silva disse:

resumindo tudo lixo nele 

Infelizmente fabricam essas "coisas" e vendem, como se fosse um equipamento normal.

Isso é praticamente descartável, não tem nem como consertar!

7 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

@guilherme g silva somente uma ilustração. Veja o meu, o preto, o outro comprei para fazer dos 2 um só.

20160602_134610.jpg

 

Ou seja, produto descartável, a única opção para "consertar" após o término da garantia é reciclando peças de sucata, qualquer outra alternativa seria inviável, pelo alto custo envolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC O que eu particularmente penso:

 

É uma tendência, talvez falha,  assim como foram todos os projetos atuais e que funcionam, mas é uma tendência.

Nota-se pelos Notebooks que hoje atingem altos patamares de vendas em relação há 10 anos atrás. Que na época eram uma tendência e pifava com muito mais facilidade do que atualmente. Veja que os netbooks ainda não caíram nas graças do povo brasileiro.

Sobre marca, eu sempre fui usuário da AOC, há mais de 15 anos,tenho este equipamento há anos e nunca deu pau, e olha que eu costumo usar equipamento mais de 14 horas ininterruptas por dia. Tenho televisor AOC, meu pai, meu enteado e alguns clientes. Tenho este equipamento totalmente funcional em uma loja de cliente e outro em uso doméstico. Ambos em bom estado de uso e conservação. Claro que são praticamente uso dedicado, não usam para jogar.

Sobre o investimento, alto custo, infelizmente é assim que funciona o sistema, não há como modificar isto.

 

@guilherme g silva  Não se desespere ainda, tudo o que foi aqui falado são suposições, claro que acertamos em muitas vezes, talvez na maioria, mas você ainda tem a condição de levar seu equipamento a uma oficina especializada para um técnico avaliar se de fato temos razão aqui. E, assim, diante de um orçamento tomar a decisão final.....:cool:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia é assim, infelizmente, é uma tendência global e que é ainda pior aqui no Brasil, nós não temos mão de obra para fabricar os produtos, os impostos são altos, as marcas nacionais são obrigadas a importar produtos da China, lá você pode importar tanto produtos de boa qualidade quanto de qualidade ruim, mas o brasileiro não quer pagar um preço muito alto por um produto (de qualidade), então só resta a opção de importar os mais em conta e de qualidade inferior. Quem perde são os consumidores, a durabilidade é inferior, muitos produtos apresentam defeito em poucas semanas/meses, se você precisar comprar uma peça de reposição dificilmente encontrará, se encontrar sai quase o preço do produto novo. Estamos caminhando para a era de produtos descartáveis, é usar uma vez e jogar fora.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, retira o HD as memórias e testa em outro PC, para descartar de vez duas possíveis falhas. Veja se o cooler esta fisicamente normal. Se tem pasta térmica no processador. E testa a fonte para ver se as tensões estão normais. se nada disso der certo, pode ser que seu CPU deu ruim, ou sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...