Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gelpke

Hd externo reconhecido como technicolor

Recommended Posts

E aí galera, td bem? Então, meu HD externo da Samsung, modelo M3, de um tempo pra cá vem sendo reconhecido pelo meu computador como um modem Technicolor, ou pelo menos o modelo de um. Ja tentei resolver por cmd, baixei programas parar resgatar o formato FAT32 mas em nenhuma dessas tentativas ele é reconhecido como armazenamento, quando conecto no computador ele acende o LED, começa a tremer, tudo como antes. Bem, gostaria da ajuda de vocês do fórum, tenho alguns arquivos que eu realmente não queria perder..

Segue imagens para melhor entendimento:

-Antes do HD ser conectado

Antes.png

-Depois do HD ser conectado

Depois.png

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ja sim, tem alguns pcs que nem o reconhecem 

Compartilhar este post

Link para o post

Você já procurou no gerenciador de disco do Windows, se tem alguma unidade de armazenamento sem letra, quando o hd está conectado?

(Painel de Controle/Ferramentas Administrativas/Gerenciamento do Computador/Gerenciamento de disco)

Compartilhar este post

Link para o post

O mais estranho é que teu Windows reconhece como "unidade de rede" e não como "unidade de disco".

Já tentou formatar esse teu HD? Experimente, também, passar um antivirus no PC e no HD.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu procurei formatar o HD, mas o não consegui, o computador não me da essa opção...

Sobre o gerenciamento de disco:Disco.png

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Gelpke disse:

Eu procurei formatar o HD, mas o não consegui, o computador não me da essa opção...

Sobre o gerenciamento de disco:Disco.png

Ainda bem que não dá essa opção, senão você ia detonar tudo, porque o seu HD externo não está aparecendo aí.

Só por desencargo, retire o HD desligue tudo e dê um reset na bios.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Ainda bem que não dá essa opção, senão você ia detonar tudo, porque o seu HD externo não está aparecendo aí.

Só por desencargo, retire o HD desligue tudo e dê um reset na bios.

Eu realmente sou bem leigo quando se trata de computação.. Pode auxiliar na parte de desligar tudo e dar reset na bios?

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Gelpke disse:

Eu realmente sou bem leigo quando se trata de computação.. Pode auxiliar na parte de desligar tudo e dar reset na bios?

voce tem que olhar no manual da placa-mãe.

Lá mostra os diversos conjuntos de conectores e terminais internos.

Tem um que se chama "Clear CMOS", Clr CMOS, Bios RST, Bios Reset ou alguma coisa parecida com isso.

A ideia é mudar o jumper de lugar e depois voltar ele para a posição original, conforme orientado.

Ou fechar dois terminais com algum objeto metálico, tipo ponta da chave de fenda.

Opcionalmente você pode retirar a bateria da placa-mãe, aguardar uns 10 minutos e colocá-la de volta, mas essa não é a forma mais correta de se fazer, é preferível fazer pelo jumper.

E, claro, tudo isso deve ser feito com o PC desligado e DESCONECTADO DA REDE ELÉTRICA.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Da para fazer o procedimento no notebook? 

Compartilhar este post

Link para o post
    10 minutos atrás, Gelpke disse:

Da para fazer o procedimento no notebook? 

Notebook? Esqueça o que eu disse! Não vai adiantar.

Será que o problema não é apenas falta de potencia do note para alimentar esse HD??

Tem certeza que testou esse HD em um PC de mesa e ele não foi reconhecido?

Está ligando o HD no note só com a bateria, ou o note está conectado na fonte (caregador)?

Acho que o problema deve ser baixa alimentação para o HD externo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ja tentei em diversos PCs de mesa, com o notebook no carregador também /:

Compartilhar este post

Link para o post

E na bios, o HD externo é reconhecido como um dispositivo de armazenamento ou disco USB?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Como eu posso ver isso? Eu realmente n entendo muito :(

Compartilhar este post

Link para o post
    16 minutos atrás, Gelpke disse:

Como eu posso ver isso? Eu realmente n entendo muito :(

É só entrar na bios do note ou PC e ver os dispositivos conectados que são reconhecidos.

Para acessar a bios, você tem que apertar uma tecla assim que ligar o equipamento.

Cada bios é diferente da outra, para ver maiores detalhes, consulte o seu manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais