Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com dual boot xp e 7


Posts recomendados

Olá amigos do fórum, bom dia/tarde/noite. Tenho um problema com um dual boot entre Windows XP e 7. (Perdoem a qualidade das imagens)

 

IMG_20160531_222812.jpg?1464910098

 

Quando instalei o Windows XP, o windows 7 já estava instalado no HD,ou seja, Instalei o XP depois do 7 (O que não é o certo, eu sei). Tenho 4 partições no meu HD, a do Windows 7(C:), Uma criada pelo sistema operacional, Uma que eu reservei pra colocar meus arquivos(D:), e a do windows XP(B:)

O problema é que o Windows XP só inicia quando seleciono essa opção desse menu da etapa 2 da formatação do xp (ou seja, preciso colocar o cd de formatação do windows xp pra que eu inicie o sistema operacional. 

 

IMG_20160531_223027.jpg?1464910094

 

 

Quando eu tento iniciar normalmente, sem o cd, eu recebo este erro ao selecionar o XP na tela do dual boot

 

IMG_20160602_200031.jpg?1464910119

 

 

O windows 7 está iniciando normalmente.

Da um Help galera. Por favor e obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite João  paulo, creio que o seu problema envolve o arquivo de inicialização do windows 7, o BCD. E você não fez errado em instalar o XP antes do 7, pois se fosse o contrário, você precisaria resetar sua configuração MBR (Master Boot Record), o que envolve a formatação de todas as partições. Mas sugiro que você utilize o Virtual Box para instalar o Windows XP, particionando o VHD, e após a instalação, instalar novamente o windows 7 dentro do VHD do windows XP que você instalou, só que desta vez utilizando a máquina hospedeira... Isso lhe permitiria usar duas máquinas em modo virtual, sem afetar seu windows 7 (trial boot).:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...