Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias tem especificação certa?


Posts recomendados

Antigamente era memoria genérica e Kingston, lobo vieram Corsair e Patriot, hoje tem muitas marcas, mas eu queria saber algo, tem memória especifica por aplicação ou o que manda são suas caracteristicas, o seja a que é boa para jogos é boa para vídeos, é boa para gráficos, etc, ou cada atividade dessas recessita uma memória específica??

Estou montando uma máquina nova, já está comprado um I-7 6700 K, placa-mãe Asus Z170-E, inclusive o gabinete porque estou passando minha máquina para minha filha, assim gostaria de saber qual a memória que se enquadra bem na minha atividade principal que é edição de vídeo?

Obs: Não substimem a situação como fizeram quando criei um tópico sobre cooler, onde a tese de alguns comprar um cooler poderoso era jogar dinheiro fora, só que eu não fazia OC e a minha temperatura chegava a 80º quando lidava com os vídeos.

Pretendo colocar 2 pentes de 8 Gb cada e gostaria de indicações, principamente quanto a frequência.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, misterjohn disse:

Antigamente era memoria genérica e Kingston, lobo vieram Corsair e Patriot, hoje tem muitas marcas, mas eu queria saber algo, tem memória especifica por aplicação ou o que manda são suas caracteristicas, o seja a que é boa para jogos é boa para vídeos, é boa para gráficos, etc, ou cada atividade dessas recessita uma memória específica??

Estou montando uma máquina nova, já está comprado um I-7 6700 K, placa-mãe Asus Z170-E, inclusive o gabinete porque estou passando minha máquina para minha filha, assim gostaria de saber qual a memória que se enquadra bem na minha atividade principal que é edição de vídeo?

Obs: Não substimem a situação como fizeram quando criei um tópico sobre cooler, onde a tese de alguns comprar um cooler poderoso era jogar dinheiro fora, só que eu não fazia OC e a minha temperatura chegava a 80º quando lidava com os vídeos.

Pretendo colocar 2 pentes de 8 Gb cada e gostaria de indicações, principamente quanto a frequência.

grato

Se é o seu hobby ou o seu ramo de atividade, sugiro que compre a mais veloz que sua placa suportar, ou que o seu orçamento permitir, mas de acordo com a tabela de compatibilidade da ASUS.

Pelo que sei, para edição de vídeo a quantidade de memória é decisiva, assim como a velocidade delas.

E comprando uma dessas que foram testadas pela ASUS, evita problemas de incompatibilidade.

Precisa é dar uma boa pesquisada nos preços, pois o preço de DDR4 está em queda atualmente.

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/Z170-E/Z170-E_DRAM_QVL_20160316.pdf?_ga=1.251921161.124334379.1464921219

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, felipe somera disse:

@misterjohn boa noite amigo , para a sua necessidade pega umas memorias 2133mhz vai ajudar bastante 

Se não me engano essa é a mais baixa suportada pela placa, queria algo mais "forte"...

10 horas atrás, Zucchini disse:

Zuchini voce é um cara prestativo, gostei da tua indicação, só vou ver preços porque ultimamente tem coisas no ML mais caro do que lojas ou sites de renome.

Mas se voce acessar o site da kabum, pichau, terabyte, etc., tem uma "pá" de memorias, com nomes pomposos, enfeitadas, coloridas, sempre usei genêricas e dois Kingston, então fica a questão: esses nomes, essas cores, essas capas que parecem mais um transformer significa algo ou é só puro marketing para encher os olhos como os gabinetes cheio de luz, acrilico, etc, coisas que não influem em nada no desempenho do computador, no entanto o pessoal compra.

Devo considerar esses "enfeites", cores, nomes exóticos?

Tenho duas dessas que tirei do pc da minha filha, não passa de duas placas coladas que podem até atrapalhar algum AC devido ao tamanho.

 

https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&também=isch&source=hp&biw=1920&bih=955&q=memorias+ram&o que=memorias+ram&gs_l=img.12..0l2j0i30l8.1315.3506.0.6874.12.11.0.0.0.0.300.1859.0j3j4j1.8.0....0...1ac.1.64.img..4.8.1843.KfTiwv9O9nE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn você não vai encontrar memórias genéricas de alta frequência, as memorias genéricas serão as mais básicas possíveis, logo terão menos desempenho que as memorias Transformers enfeitadas. Além disso esse metal que cobre a memória não é apenas enfeite, assim como um processador com overclock esquenta mais uma memoria com alta frequência também esquenta mais, esse metal sobre a memória na verdade é um dissipador e não apenas um enfeite colorido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn eu concordo plenamente com isso que @Zucchini falou.

Embora possa parecer, essas "capas" coloridas não são apenas enfeites.

Muitas são inclusive dentadas, com a finalidade de deixar espaço para o ar circular entre os dentes e resfriar esses dissipadores, geralmente confeccionados em alumínio.

Essas memórias "enfeitadas" conseguem trabalhar em frequências muito acima das memórias genéricas da mesma geração, pois usam chips selecionados e trazem uma solução térmica integrada. E, evidentemente, cobram o preço por isso.

Mas dependendo do uso compensa pagar o preço, mesmo porque a maioria delas oferece garantia de 5 anos ou até mesmo vitalícia, o que significa que enquanto aquela geração de memórias estiver em produção, a garantia não expira.

Já as memórias genéricas tem garantia legal de 90 dias ou, no máximo um ano.

Para quem busca desempenho com confiabilidade e usa placas mãe compatíveis com XMP, como a sua, compensa.

memoria.jpg.500x312.auto.jpg?CmsZoomEnab

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, misterjohn disse:

apenas queria saber se existe realmente um diferencial que justifique pagar mas caro.

Existe, foi o que explicamos, maior frequência e a presença de dissipadores de calor.

 

4 minutos atrás, misterjohn disse:

Agora surgiram duas indicações, qual das duas é mais "possante" ?????

As duas são praticamente iguais, a que o @Wal SJC recomendou tem a frequência um pouco maior porém o timing dela é mais lento, além disso há uma diferença de R$ 40,00 entre ambas.

 

Além disso eu que o anuncio que sugeri é mais confiável, pois já vendeu mais produtos no geral e está com 100% nas qualificações. Além disso esta memoria especifica já teve 26 unidades vendidas e os compradores deram seu feedback, já a outra ainda é um produto novo sem avaliações.

 

Quero deixar claro que não estou fazendo pouco caso do outro anuncio, apenas estou dizendo que comparando os dois o da Corsair é melhor, mas ainda assim o outro é perfeitamente confiável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2016 às 00:36, Zucchini disse:

Chegou, na embalagem lacrada, perfeito, só aquele problema de comunicação...melhor do que problemas na transação em si

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...