Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Eduardo LGN

Posso utilizar a apu a10-7850k em uma placa-mãe de entrada?

Recommended Posts

Galera, é o seguinte, tô querendo montar um PC com a APU AMD A10 7850K, e queria saber se posso pegar uma placa-mãe com um chipset bem fraco e jogar de boa... 

Vou deixar aqui as peças que planejo comprar, se vizualizarem alguma irregularidade me avisem por favor. 

Processador- A10 7850K 
Memoria- Fury 2x4gb 1886
Fonte: EVGA 430w 80 Plus White (Não planejo usar VGA) 
placa-mãe: Asrock FM2A58

 

Enfim,  tô em dúvida se a placa-mãe conta muito ou não,  mas para deixar bem claro:

*Não ligo pra Sata III

*Não ligo pra USB 3.0

*Não ligo pra overclock 

 

Só quero saber se vou conseguir jogar de boa sem precisar de uma placa-mãe com chipset mais avançado 

 

Também me falem se memória  com frequência  de 1866Mhz tá bom pra sustentar o A10. 

Editado por Eduardo LGN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Eduardo LGN

 

Tem o link da placa? Tem 3 modelos diferentes com o mesmo nome.. E memórias de 1866MHz são uma boa com APU.. Duas delas, melhor ainda..

 

Placa-mãe tem sua importância.. Uma placa-mãe muito cara, não tem muito sentido, se você não for aproveitar tudo que ela oferece.. Uma muito barata, pode capar hardware mais parrudo.. Acontece direto na linha FX, com umas MOBOs que a AMD andou reciclando ali..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @RS Faria Estava pensando em pegar essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759135510-placa-mãe-asrock-amd-fm2-fm2-fm2a58m-vg3-r20-_JM com o chipset a58. Apesar de mais barata me pareceu melhor que essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688731743-placa-me-asrock-amd-fm2a55m-vg3-fm2-_JM com o chipset a55.

    Outra possibilidade é que se não rodar com as que eu mostrei acima iria pegar essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768918670-placa-mãe-gigabyte-amd-fm2-ga-f2a68hm-s1-_JM com o Chipset A68H, mas eu teria que desistir de um pente de memoria por um tempo, o que seria chato.
    Também tem o fato de que se eu pegar a A68H não vai sobrar dinheiro para eu comprar um cooler se o de fabrica ficar muito quente.

     

    Por falar nisso, é melhor eu pegar logo os dois pentes de Ram sem medo, ou comprar um cooler melhor para não correr risco do computador esquentar muito ?

    Editado por Eduardo LGN

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ao que parece os caras desse video tem um hardware igual o que quero montar, acho que não vou ter problemas com a placa-mãe então....... Mas fiquei com uma duvida, a EVGA 430w 80 Plus White conseguiria aguentar a R7 250 se eu quiser coloca-la algum dia ?

    ) tem 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×