Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dor de cabeça e tontura em resolução fullhd


Posts recomendados

Pessoal, a vida inteira eu usei um monitor 17" LCD (Samsung B1930 usando VGA) no meu PC e nunca tive problemas (exceto jogando Mortal Kombat X, pois ele possui sérios erros de otimização, gerando tearing e outros efeitos incômodos aos olhos).

 

Comprei uma TV 24" LED (AOC LE24D1461 usando HDMI) para substituir ele e, ao colocar ela na resolução FullHD (1920x1080), sinto muita tontura e dor de cabeça após um tempo no Windows , um pouco de tempo jogando alguns games e poquíssimo tempo em games como Unravel e Bioshock 2.

 

Detalhes importantes:

 

- Eu tenho um hardware gamer considerável, então não é problema com instabilidade de FPS

- Aparentemente, o LED permite visualizar efeitos de Motion Blur com mais facilidade e isso pode ser um causador

- No monitor antigo, eu jogo esses games sem problemas na resolução 1366x768

- Ao baixar a resolução do monitor novo para 1360x768 , o desconforto diminui bastante (porém a imagem obtida é horrível)

- Unravel, por exemplo, não permite desligar o Motion Blur, mas ao jogar ele em resolução menor, em ambos os monitores fica ok

- Em ambos os monitores, a taxa de atualização máxima é 60Hz

- No trabalho, usava um monitor LED 22" com resolução 1440x900 e nunca tive problemas (então não deve ser o LED em si)

 

Dito isso, ficam as dúvidas:

Seria 24" um tamanho muito grande para monitor?

Será que por ser uma TV, eu não devo usar como monitor (por conta de necessitar de uma distância mínima da tela)?

Se eu comprar um monitor (monitor mesmo, não TV) 22" FullHD ou 23" FullHD eu posso ter o mesmo problema? Devo levar em consideração uma taxa de atualização maior que 60Hz?

 

Sei que existem tópicos sobre esses assuntos, mas é muita informação solta e já tentei muita coisa sem sucesso.

Sim, talvez seja o caso de eu ver um médico, mas talvez a solução pode ser tão simples...

Tentei ser o mais preciso o possível. Serei muito grato caso alguém me dê uma luz! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o tempo que já jogou na vida e a quantidade de horas por dia, semana ou mês. Talvez  jogar muito tempo na claridade ou na escuridão por tempos prolongados e contínuos.

Talvez o excesso de muita coisa, configuração do monitor..... muita coisa mesmo.

Não acho o monitor de 24" muito grande, é grande para algumas coisas, mas não muito. Eu mesmo as vezes uso o meu de 22", não usaria maior do que ele.

Se vai ter o mesmo problema? Talvez sim, com menos percepção e com menos dor de cabeça, talvez!

Talvez aumentar a taxa, acima de 60 hz, irá ajudar sim. Coloque em 75 hz e veja se fica mais confortável.

E não, não é talvez. Procure um médico  e informe o que está ocorrendo.

Também procurei ser o mais preciso possível. Agora é com você, se cuida, senão não adianta te dar a luz..................

 

Abraços,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia

 

Tenho um amigo que tem um monitor tv 24, da marca cce, quando liga o pc, em configurações, logo descobre-se que ele é fabricado pela AOC. Quando ligado em modo full hd a imagem fica horrivel, nem de longe aquilo é um hd quem dirá um full hd e o tempo de resposta dele para jogos é pior ainda. Acredito que voce tenha sido vitima de um modelo semelhante com as mesmas especificações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, rafalapinha7 disse:

Bom Dia

 

Tenho um amigo que tem um monitor tv 24, da marca cce, quando liga o pc, em configurações, logo descobre-se que ele é fabricado pela AOC. Quando ligado em modo full hd a imagem fica horrivel, nem de longe aquilo é um hd quem dirá um full hd e o tempo de resposta dele para jogos é pior ainda. Acredito que voce tenha sido vitima de um modelo semelhante com as mesmas especificações...

acho que o problema é exatamente esse tempo de resposta que você mencionou. O meu monitor pequeno de LCD possui 5ms de tempo de resposta. O tempo de resposta da nova TV LED de 24" é de 25ms... 5 vezes maior...

 

pesquisei mais um pouco e me deparei com o termo "efeito fantasma", que é o que eu acredito estar causando o desconforto em mim.

 

Acabei de testar ela com o meu PS3, onde nunca tive problemas para jogar, e tive início de desconforto com pouco tempo de uso, mesmo ficando longe da tela. O ps3 eu já conectei em diferentes TVs LED de amigos e nunca houve problema.

 

Com relação ao médico, vou passar para minha Oftalmologista em breve.

 

Acho que comprei uma TV zicada mesmo... estou vendo várias reclamações quanto à 25ms de resposta e acho possível que eu seja sensível à isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2016 às 19:38, rafalapinha7 disse:

Agente tem de ficar esperto quando vai comprar algo, sempre pesquisar e dar uma olhada antes na net se não á muitas pessoas reclamando do produto, os pros e os contras... Agora 25 ms para jogos, impossível... 

eu pesquisei bastante... é que eu não fazia ideia desse tempo de resposta e da importância dele...

achei que já sabia o suficiente... na próxima compra fico esperto (eu espero kkk)

 

Enfim, testei com um monitor de um amigo com as mesmas especificações, mas com tempo de resposta de 5ms. Realmente há muita diferença. A minha visão fica muito mais confortável, mesmo em Unravel, que era um jogo que me causava desconforto instantâneo. Agora tenho certeza que era isso.

 

Obrigado pela ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...