Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa-mãe asus m5a78l-m lx/br


Posts recomendados

Boa dia a todos, Gostaria de expor aqui um problema que tenho tido com esse modelo de placa-mãe : Asus p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR.

 

A história é o seguinte: Adquiri todas as peças do meu atual PC através de uma loja virtual, incluindo a placa-mãe citada acima, e já uso ele há uns 3-5 anos, mas sempre me deparo com o mesmo problema que eu só acho que remete a placa-mãe, pois eu já acionei a garantia da mesma 3 vezes, ou seja, já tive 4 placas desse modelo e todas depois do período de 4 meses á 1 ano ocorre o mesmo defeito, que no caso só se soluciona com a troca da placa através da garantia. As características do problema são: O PC liga mas não da sinal de vídeo, nem sinal de processamento pelo HD (nas leds do gabinete), simplesmente, não inicia nem da vídeo, vale ressaltar que não tenho o bip instalado nessa placa-mãe, além disso, antes de vir a acontecer esse problema, enquanto o PC ainda inicia normalmente e dá pra usar, em certos momentos a tela simplesmente fica preta(sem sinal de vídeo) e depois de alguns segundos o sistema trava/reinicia. Peço ajuda a vocês para arranjar uma solução para esse problema, pois não quero gastar dinheiro em outra placa de outro modelo em vão se por acaso o defeito for em outro componente ou algo assim, não sei se o problema esta realmente relacionado á placa-mãe de fato como falei, só cheguei a essa conclusão pelo fato de que ao troca-la o problema era solucionado por um tempo, como eu citei acima. Segue a configuração/componentes do PC:  

 

placa-mãe : Asus p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR.

processador: AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ 

placa de vídeo: XFX AMD Radeon R7 260X 2GB DDR5 128 Bits PCI-Express 

memória: 2x - Kingston 4GB 1333Mhz DDR3 CL9

fonte: OCZ 600W Xstream pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz Opa, primeiramente obrigado pela resposta rápida, Então creio que não há problemas com a VGA, pois sempre funciona tudo perfeitamente quando troco a placa-mãe, só mesmo pouco antes de dar o problema de não iniciar mais é que começa a ter os travamentos, e a tela ficar sem sinal etc, como eu citei, você falou sobre esse modelo não ser recomendado para o meu processador, então você teria alguma sugestão de algum outro modelo de placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateus celestino Ela até leva ele mais de boa do que os outros FX, por ter o TDP baixo mas mesmo assim não é recomendavel.. Qualquer placa-mãe com Chipset 970 seria o recomendável para você. 

Alguns dos seus problemas relatados as vezes são causados por fonte.

Mas, segundo você, quando pega uma mobo nova tudo funciona normalmente, então a logica é ser a Mobo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz, hmmm, entendo, mas eu acho que não pensei na fonte pelo fato de ele ligar tudo e tal, quando eu checo dentro do gabinete ta tudo funcionando normal, os coolers de cada peça e etc ele somente não inicia de fato né, mas ta tudo "ligado". mas teria alguma forma de eu testar com certeza se seria a placa-mãe ou a fonte no caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz tudo fica normal o tempo todo, todos os coolers e etc, ele fica lá "ligado" por quanto tempo eu deixar, mas não chega a iniciar, mas vale ressaltar que uma das vezes que deu esse problema, as vezes eu deixava ele lá nesse estado por um tempo e cerca de uns 20-30 mins ele iniciava, ou menos tempo até as vezes, já viu algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...