Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280x muitos erros,desligando,aquecendo muito e drivers


Posts recomendados

Bom,recentemente comprei uma R9 280X,de um colega,ele me avisou que a placa estava com alguns problemas,e mesmo assim comprei.

 

1°sempre que entro em algum jogo "pesado" a temperatura dela sobe muito,coisa de 80° pra cima,e do nada ou o pc desliga,ou aparece que o driver de video se desconectou e se recuperou.

 

2°quando deixo o clock dela padrão nas configurações do amd,depois de algum tempo,simplesmente a tela some,e fica com uma cor branca ou azul.

 

3°por algum motivo ela esquenta de mais,mesmo na area de trabalho.

 

pf alguem me ajuda ;(

 

meu pc: i5 3470 3.20Ghz 8gb ram ddr3 1333mhz R9 280X placa-mãe H61M-S2PH,Fonte CX600W 80Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, RS Faria disse:

Seu amigo avisou que tipo de problemas a placa tinha?

sim,ele me disse que,a placa reinicia quando entrava em alguns jogos ou apenas desligava o pc mas os coolers continuavam rodando como se estivessem ligados,e que as vezes aparecia a mensagem dizendo que o driver de video se desconectou e se recuperou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Erick181 disse:

sim,ele me disse que,a placa reinicia quando entrava em alguns jogos ou apenas desligava o pc mas os coolers continuavam rodando como se estivessem ligados,e que as vezes aparecia a mensagem dizendo que o driver de video se desconectou e se recuperou.

É basicamente, tudo o que você está passando aí....

 

Você pode tentar reduzir o clock das memórias e da GPU, pra ver se estabiliza.. Se funcionar, mas um sinal de que a placa esá condenada pois, cedo ou tarde, o problema volta, mesmo com clock reduzido..

 

 

A R9 280X é uma ótima placa, mas é a que mais vi ter problemas.. Independente da fabricante, vira e mexe, alguém aparecia com uma, com artefatos ou outros problemas do gênero.. Absolutamente, fora dos padrões..

 

Seu "amigo" desovou uma delas pra você, ao que tudo indica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Erick181 disse:

e você acha que tem algum lugar que possa fazer um concerto com a placa nesse estado,ou já era?

Eu não sei aonde é o problema.. Se for na VRAM, não tem solução..

 

Você pode rezar pra ser um problema na solda BGA da GPU.. Isso tem conserto, mas é caro..

 

 

A gente não precisa te dizer, que você fez um péssimo negocio, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não vejo o por que do amigo dele ser um "amigo", ele foi hobesto o tempo inteiro, informou que a placa estava com defeito e descreveu qual era o defeito. O usuário fez a compra consciente de que estava levando uma bomba para casa, o vendedor foi 100% honesto e um bom amigo avisando sobre o estado da placa.

 

Agora sobre o problema da placa, viu se ainda possui garantia? Viu se a fabricante possui assistência técnica autorizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode tentar o RMA com o fabricante, ver se tem alguma atualização de BIOS (não tenho ideal de como é) ou o método do forno (mas este só em último caso). 

 

Em SP tem uma loja especializada em conserto de placa-mãe, não sei se mexem com GPUs. (mobofix é o nome) em todo caso, eles podem indicar alguma assistência que trabalhem com GPUs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...