Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Erick181

R9 280x muitos erros,desligando,aquecendo muito e drivers

Recommended Posts

Bom,recentemente comprei uma R9 280X,de um colega,ele me avisou que a placa estava com alguns problemas,e mesmo assim comprei.

1°sempre que entro em algum jogo "pesado" a temperatura dela sobe muito,coisa de 80° pra cima,e do nada ou o pc desliga,ou aparece que o driver de video se desconectou e se recuperou.

2°quando deixo o clock dela padrão nas configurações do amd,depois de algum tempo,simplesmente a tela some,e fica com uma cor branca ou azul.

3°por algum motivo ela esquenta de mais,mesmo na area de trabalho.

pf alguem me ajuda ;(

meu pc: i5 3470 3.20Ghz 8gb ram ddr3 1333mhz R9 280X placa-mãe H61M-S2PH,Fonte CX600W 80Plus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mandava de volta e pedia meu dinheiro completo. Lembre-se que vendedores físicos (pessoas físicas) também tem o dever de proporcionar ao menos 90 dias de garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

@diegocmatte É complicado, mas acho que se ele conseguir provas de compra, como mensagens de texto/whatsapp, conversas de e-Mail, etc, ele consiga sim ter seu dinheiro de volta.

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Erick181 disse:

ele me avisou que a placa estava com alguns problemas e mesmo assim comprei.

Seu amigo avisou que tipo de problemas a placa tinha?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 39 minutos atrás, RS Faria disse:

Seu amigo avisou que tipo de problemas a placa tinha?

sim,ele me disse que,a placa reinicia quando entrava em alguns jogos ou apenas desligava o pc mas os coolers continuavam rodando como se estivessem ligados,e que as vezes aparecia a mensagem dizendo que o driver de video se desconectou e se recuperou.

Compartilhar este post

Link para o post
    16 minutos atrás, Erick181 disse:

sim,ele me disse que,a placa reinicia quando entrava em alguns jogos ou apenas desligava o pc mas os coolers continuavam rodando como se estivessem ligados,e que as vezes aparecia a mensagem dizendo que o driver de video se desconectou e se recuperou.

É basicamente, tudo o que você está passando aí....

Você pode tentar reduzir o clock das memórias e da GPU, pra ver se estabiliza.. Se funcionar, mas um sinal de que a placa esá condenada pois, cedo ou tarde, o problema volta, mesmo com clock reduzido..

A R9 280X é uma ótima placa, mas é a que mais vi ter problemas.. Independente da fabricante, vira e mexe, alguém aparecia com uma, com artefatos ou outros problemas do gênero.. Absolutamente, fora dos padrões..

Seu "amigo" desovou uma delas pra você, ao que tudo indica...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria e você acha que tem algum lugar que possa fazer um concerto com a placa nesse estado,ou já era?

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Erick181 disse:

e você acha que tem algum lugar que possa fazer um concerto com a placa nesse estado,ou já era?

Eu não sei aonde é o problema.. Se for na VRAM, não tem solução..

Você pode rezar pra ser um problema na solda BGA da GPU.. Isso tem conserto, mas é caro..

A gente não precisa te dizer, que você fez um péssimo negocio, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria estava jogando GTA V,sai por um momento e quando voltei a placa estava em 83°C,e logo depois o pc simplesmente desligo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo o por que do amigo dele ser um "amigo", ele foi hobesto o tempo inteiro, informou que a placa estava com defeito e descreveu qual era o defeito. O usuário fez a compra consciente de que estava levando uma bomba para casa, o vendedor foi 100% honesto e um bom amigo avisando sobre o estado da placa.

Agora sobre o problema da placa, viu se ainda possui garantia? Viu se a fabricante possui assistência técnica autorizada?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode tentar o RMA com o fabricante, ver se tem alguma atualização de BIOS (não tenho ideal de como é) ou o método do forno (mas este só em último caso). 

Em SP tem uma loja especializada em conserto de placa-mãe, não sei se mexem com GPUs. (mobofix é o nome) em todo caso, eles podem indicar alguma assistência que trabalhem com GPUs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais