Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Systemox

Erro 0xc000000f

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Estou enfrentando problemas graves com o Windows 10.

 

Em setembro de 2015 fiz o upgrade do Windows 8.1 para o Windows 10. Após algum tempo utilizando o novo sistema operacional, ao instalar um update, o notebook não ligou mais, ficava parado com a seguinte mensagem. 

 

"Recuperação

O computador/dispositivo precisa de reparo

Um dispositivo necessário não está conectado ou não pode ser acessado.

Código do erro: 0xc000000f"

 

Tentei formatar o notebook naquela época, porém o sistema não reconhecia mais meu HD. Levei em uma assistência técnica e também não conseguiram resolver, pois então comprei um HD novo.

Instalei o Windows 8 e então fui fazer o upgrade para o Windows 10. Eis que durante o upgrade o mesmo erro ocorreu, porém dessa vez o HD não foi danificado. 

Desisti de tentar fazer o upgrade com minha chave do Windows 8 e levei novamente na assistência para que instalassem o Windows 10 sem ser por upgrade. Funcionou perfeitamente.

Após 4 meses utilizando o notebook normalmente, ontem fui fazer o último update lançado para o Windows 10 e o mesmo erro ocorreu. Formatei novamente o HD.

Instalei o Windows 8 e todos os drivers para depois tentar o upgrade. O mesmo erro ocorreu.

Imaginei que fosse problema de conflito de driver, ou imcompatibilidade, então formatei novamente e instalei somente o driver do Wireless e tentei novamente fazer o upgrade para Windows 10, porém o mesmo ocorreu.

Formatei mais uma vez e instalei o Windows 8 e estou aqui querendo saber se alguém já teve esse tipo de problema, pois não encontrei nada parecido na internet e ao acionar a montadora do meu notebook fui informado que os notebooks do mesmo modelo que o meu não apresentaram esse tipo de problema.

 

A foto em anexo mostra a tela azul com a mensagem descrita acima.

 

Agradeço desde já.

1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica a memória, retire e limpe os contatos. Se tiver condições teste-as em outro note.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Systemox

 fique pressionando a tecla enter depois de inserir a mídia de instalação do Windows, a fim de que o mesmo seja inicializado através da mesma. Então escolha a opção "Reparar seu computador".

Se não conseguir inicializar pela mídia, experimente pressionar F8 repetidamente durante a inicialização de seu computador (antes de iniciar o Windows e sem a mídia de instalação inserida) e escolha a opção "Reparar seu computador". Agora selecione "Reparo da inicialização do Windows".

Certifique-se também de não ter efetuado nenhuma alteração física (hardware).

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Spectrum..!!

    Verifiquei a memória e limpei. Tentei o upgrade, porém o mesmo erro ocorreu.

     

    Na primeira postagem do tópico anexei uma imagem, porém é a mensagem após tentar reiniciar o computador.

    A imagem do erro em si durante a tentativa de upgrade é a seguinte.

     

    @diegocmatte

    Como o erro ocorreu novamente, tentei os métodos mencionados por você, porém sem sucesso.

    Foi necessário formatar novamente.

     

    O erro na verdade é o 0xc0000225.

     

     

    1.jpg

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Aqui neste link da MS tem alguns que conseguiram resolver, dê uma olhada, quem sabe. Leia primeiro antes de realizar algo:

     

    http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-update/erro-windowssystem32winloadexe-status-0xc000000e/e196fe07-72d9-4c02-991b-0bd18faea009

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×