Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual bobina usar em meu filtro de linha


Posts recomendados

E ai pessoal estou fazendo um filtro de linha caseiro aqui pra colocar no meu PC. o esquema e bem simples e para 220 volts sem aterramento.

 

No esquema vai duas bobinas utilizadas como filtro. Mas como na minha região material para confeccionar novo não tem eu vou utilizar usadas mesmo e gostaria de saber qual o melhor tipo para esta finalidade eu tenho disponíveis esses seguintes modelos:

 

 

As primeira não sei de onde foram retiradas. Se não estou errado acho que de fonte de televisores antigos.

IMG_20160603_194328258.jpg

 

Essas abaixo foram retiradas de placas de nobreaks, acho que deviam funcionar como filtro no circuito.

 

IMG_20160603_194342669.jpg

 

E essas foram retiradas de fonte de computadores, são os filtros de entrada da fonte funcionam como filtro e também como fusível.

 

IMG_20160603_194347804.jpg

 

 

A Duvida e qual vai desempenhar melhor o trabalho no meu filtro de linha para colocar no PC. E se as duas precisam ser idênticas ou podem ser diferentes como na primeira imagem???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aquelas da primeira figura são com certeza indutores de filtro de linha mas pela espessura do fio eu arriscaria dizer para uso em fontes de equipamentos com não mais de 100 Watts, 150 no máximo. Lembre-se que toda a energia demandada pelo equipamento deverá passar pela extensão de fio usado no indutor.

 

Na segunda figura parece ser apropriada para filtro de linha somente aquela do lado direito, com enrolamentos separados..

 

Na terceira figura ambos parecem muito mais transformadores de alimentação, ou de uso em áudio que propriamente filtros de linha. Além de fora de foco não dá de ver a espessura do fio..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta amigos. no caso de refazer a enrolação eu posso refazer como esta o do lado direito que o faller disse ser de filtro de linha? qual melhor fio o encapado ou de cobre esmaltado.

 

E para usar em meu PC tocado por uma corsair 430 w mais um monitor de tubo e uma impressora.

vou utilizar esse esquema:

 

Sem título.jpgfgdf.jpg

 

existe algum melhor? e simples (aqui na região e difícil achar alguns componentes eletrônico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...