Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brunocparra

Qual bobina usar em meu filtro de linha

Recommended Posts

E ai pessoal estou fazendo um filtro de linha caseiro aqui pra colocar no meu PC. o esquema e bem simples e para 220 volts sem aterramento.

 

No esquema vai duas bobinas utilizadas como filtro. Mas como na minha região material para confeccionar novo não tem eu vou utilizar usadas mesmo e gostaria de saber qual o melhor tipo para esta finalidade eu tenho disponíveis esses seguintes modelos:

 

 

As primeira não sei de onde foram retiradas. Se não estou errado acho que de fonte de televisores antigos.

IMG_20160603_194328258.jpg

 

Essas abaixo foram retiradas de placas de nobreaks, acho que deviam funcionar como filtro no circuito.

 

IMG_20160603_194342669.jpg

 

E essas foram retiradas de fonte de computadores, são os filtros de entrada da fonte funcionam como filtro e também como fusível.

 

IMG_20160603_194347804.jpg

 

 

A Duvida e qual vai desempenhar melhor o trabalho no meu filtro de linha para colocar no PC. E se as duas precisam ser idênticas ou podem ser diferentes como na primeira imagem???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquelas da primeira figura são com certeza indutores de filtro de linha mas pela espessura do fio eu arriscaria dizer para uso em fontes de equipamentos com não mais de 100 Watts, 150 no máximo. Lembre-se que toda a energia demandada pelo equipamento deverá passar pela extensão de fio usado no indutor.

 

Na segunda figura parece ser apropriada para filtro de linha somente aquela do lado direito, com enrolamentos separados..

 

Na terceira figura ambos parecem muito mais transformadores de alimentação, ou de uso em áudio que propriamente filtros de linha. Além de fora de foco não dá de ver a espessura do fio..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar um dos toroides da segunda imagem e refazer a bobina de acordo com suas necessidades, dimensionando-a devidamente.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • valeu pela resposta amigos. no caso de refazer a enrolação eu posso refazer como esta o do lado direito que o faller disse ser de filtro de linha? qual melhor fio o encapado ou de cobre esmaltado.

     

    E para usar em meu PC tocado por uma corsair 430 w mais um monitor de tubo e uma impressora.

    vou utilizar esse esquema:

     

    Sem título.jpgfgdf.jpg

     

    existe algum melhor? e simples (aqui na região e difícil achar alguns componentes eletrônico).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O valor desses fusíveis estão muito baixos. Dimensione seu consumo, e aplique um boa folga. Acredito que 10A sejam suficientes...

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×