Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug dev c++ printf("agradeço a quem responder");


natan500

Posts recomendados

Bom venho aqui pedir ajuda , pois estou com desenvolvendo programa no "Dev C++ 5.11 TDM -GCC 4.9.2" , apesar que também usei outros dev e desinstalei e instalei para ver se resolvia o seguinte erro : 

 

[Error] 'printf' was not declared in this scope

 

Usando as seguintes bibliotecas :

#include <string.h>
#include <conio.h>
#include <stdio.h>
#include <math.h>
#include <stdlib.h>        

o erro sempre aparece na linha do printf                           Obs:Uso windows 8 , Por favor me ajudem preciso entregar o trabalho terça , agradeço desde já .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda a parte principal do código se puder, mas creio que seja sua versão do compilador não esteja funcionando corretamente para linkar as funções do stdio ao seu código, tente trocar de ide, ou atualizar as bibliotecas,libs,etc, para mingwin. Creio que de menos trabalho se você instalar diretamente o codeblocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, 1freakday disse:

Manda a parte principal do código se puder, mas creio que seja sua versão do compilador não esteja funcionando corretamente para linkar as funções do stdio ao seu código, tente trocar de ide, ou atualizar as bibliotecas,libs,etc, para mingwin. Creio que de menos trabalho se você instalar diretamente o codeblocks.

Então todos os códigos que faço da o mesmo erro sempre no printf 

 

#include <stdlib.h>
#include <string.h>
#include <conio.h>
#include <stdio.h>
#include <math.h>


main(){
    int i;
    printf( "o erro sempre aparece aqui " )
    system("pause");
    return 0;
}

 

como faço para atualizar as bibliotecas ?

Por favor me ajuda , não consegui achar nada com esse tipo de erro na web  .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta ponto e vírgula depois do printf que marca o erro.

Não faça a inclusão de tantos arquivos inúteis.

Nunca use conio.h, não faz parte do padrão.

Não faça chamadas ao sistema para pausar o programa, tente algo mais padrão, como um simples getchar() ou scanf("%*c"); no seu lugar pode resolver o problema. Se vai usar chamadas ao sistema inclua stdlib.h ou windows.h, porém a primeira é melhor porque faz parte do padrão C.

São típicos erros de quem está começando a programar.

Para esse exemplo seu somente precisa usar uma biblioteca:
 

#include <stdio.h>    //Quase sempre deveria ser a primeira em ser incluida...
//#include <stdlib.h> //não necessario nesse programa
//#include <string.h> //não necessario nesse programa
//#include <conio.h>  //A biblioteca mais inutil de todas as que existem
//#include <math.h>   //não necessario nesse programa

main(){
    int i;
    printf( "o erro sempre aparece aqui " ); //<-ponto e virgula faltante
    gechar();
    //scanf("%*c"); // Outra alternativa para pausar o programa
    return 0;
} 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vangodp disse:

Falta ponto e vírgula depois do printf que marca o erro.

Não faça a inclusão de tantos arquivos inúteis.

Nunca use conio.h, não faz parte do padrão.

Não faça chamadas ao sistema para pausar o programa, tente algo mais padrão, como um simples getchar() ou scanf("%*c"); no seu lugar pode resolver o problema. Se vai usar chamadas ao sistema inclua stdlib.h ou windows.h, porém a primeira é melhor porque faz parte do padrão C.

São típicos erros de quem está começando a programar.

Para esse exemplo seu somente precisa usar uma biblioteca:
 


#include <stdio.h>    //Quase sempre deveria ser a primeira em ser incluida...
//#include <stdlib.h> //não necessario nesse programa
//#include <string.h> //não necessario nesse programa
//#include <conio.h>  //A biblioteca mais inutil de todas as que existem
//#include <math.h>   //não necessario nesse programa

main(){
    int i;
    printf( "o erro sempre aparece aqui " ); //<-ponto e virgula faltante
    gechar();
    //scanf("%*c"); // Outra alternativa para pausar o programa
    return 0;
} 

Espero ter ajudado.

você parece entender cara , me ajuda ai na outra resposta minha esqueci do ponto e virgula sem querer , agr coloquei do seu jeito e continua dando o mesmo erro no printf ;

faço t.i e minha professora de LP e mais burra que nao sei o que , conto com vocês pra me ajudar com isso.

obrigado.

3 minutos atrás, natan500 disse:

você parece entender cara , me ajuda ai na outra resposta minha esqueci do ponto e virgula sem querer , agr coloquei do seu jeito e continua dando o mesmo erro no printf ;

faço t.i e minha professora de LP e mais burra que nao sei o que , conto com vocês pra me ajudar com isso.

. " o ruim de todo isso e que nao acho nada na net com esse erro ; sempre aparecendo embaixo " [Error] 'printf' was not declared in this scope", pfv me ajuda aí weioewioiewoe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem entende o básico de inglês sabe que [Error] 'printf' was not declared in this scope", significa que a função printf não foi declarada no escopo do projeto (contando com todas bibliotecas declaradas), sendo que declarando stdio.h já deveria resolver o problema, no entanto percebemos que não resolveu nada, mesmo colocando ;(ponto e virgula), ele não deveria aparecer tal erro ao compilar, o que significa ser um problema com a parte de "ligação" de bibliotecas, a "ligação" depois da compilação, onde todos arquivos declarados são anexado ao arquivo main, e então é formado o arquivo .exe, creio que seu programa não está encontrando a função printf onde ele deveria(stdio.h) e esta causando tal transtorno, então você precisa verificar se existe a biblioteca stdio.h e se ela não esta 'corrompida'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o erro é claro... o compilador está avisando que printf não foi declarado no escopo, esse problema pode ser devido a muitos fatores, ao parecer o programa não encontra a declaração do printf por alguma razão. Talvez uma má configuração, arquivos corruptos etc.
você poderia dar mais informação sobre sistema operativo, versão e tipo de compilador, IDE utilizado, forma de compilar (IDE ou linha de comandos) etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 1freakday disse:

Pra quem entende o básico de inglês sabe que [Error] 'printf' was not declared in this scope", significa que a função printf não foi declarada no escopo do projeto (contando com todas bibliotecas declaradas), sendo que declarando stdio.h já deveria resolver o problema, no entanto percebemos que não resolveu nada, mesmo colocando ;(ponto e virgula), ele não deveria aparecer tal erro ao compilar, o que significa ser um problema com a parte de "ligação" de bibliotecas, a "ligação" depois da compilação, onde todos arquivos declarados são anexado ao arquivo main, e então é formado o arquivo .exe, creio que seu programa não está encontrando a função printf onde ele deveria(stdio.h) e esta causando tal transtorno, então você precisa verificar se existe a biblioteca stdio.h e se ela não esta 'corrompida'.

como faço para verificar se a biblioteca <stdio.h> esta corrompida ?

8 minutos atrás, natan500 disse:

como faço para verificar se a biblioteca <stdio.h> esta corrompida ?

 

1 hora atrás, vangodp disse:

o erro é claro... o compilador está avisando que printf não foi declarado no escopo, esse problema pode ser devido a muitos fatores, ao parecer o programa não encontra a declaração do printf por alguma razão. Talvez uma má configuração, arquivos corruptos etc.
você poderia dar mais informação sobre sistema operativo, versão e tipo de compilador, IDE utilizado, forma de compilar (IDE ou linha de comandos) etc

bom eu uso o Windows 8 ; IDE Dev c++ usando o compilador do próprio dev , (execute ; Compile & Run) ; o mais engraçado é que quando baixei o dev novamente eu fiz o 1º algoritmo que não deu nadinha de erro , mais no 2º volto o mesmo problema com o printf. Agradeço pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente recomendo você utilizar codeblocks. Dev c++ deixou de ser atualizado a muito tempo na sua pagina oficial, porém como dev c++ é de código aberto existe uma versão chamada dev c++ Orwell que esta sendo mantida por outros programadores, essa sim funciona bem, incluso em windows 7,8 e 10, porém se não me engano inclusive essa ja não esta sendo atualizada tão constantemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, vangodp disse:

Eu realmente recomendo você utilizar codeblocks. Dev c++ deixou de ser atualizado a muito tempo na sua pagina oficial, porém como dev c++ é de código aberto existe uma versão chamada dev c++ Orwell que esta sendo mantida por outros programadores, essa sim funciona bem, incluso em windows 7,8 e 10, porém se não me engano inclusive essa ja não esta sendo atualizada tão constantemente.

mais a versao do meu curso de T.I que faço usa o devc++ que esta dando esse bug  , se eu usar esse outro dev vai compilar no dev do meu curso ?

 

4 horas atrás, mhn disse:

@natan500 Tenta fazer assim:

#include <iostream>

 

cout<<"Parou o erro?";

nao cara coloquei desse jeitinho e não foi  ; por todas as soluçoes que todos mostraram pra mim , presinto que seja erro em arquivos do system 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@natan500 É muito estranho o seu erro.

Pode mandar um printscreen do código (em vez de escrever ele) e um printscreen do compilador rodando?

 

Se é C++ você não deve usar printf que é do C e sim o cout.

 

#include <iostream>
using namespace std;

int main(int argc, char const *argv[])
{
	cout << "Veja se funcionou!" << endl;
	return 0;
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...