Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo devo usar?


Posts recomendados

Olá, eu acompanho este forum desde muuuuuuuito tempo quando tenho dúvidas para meu computador e acabo já achando ela aqui, mas é a primeira que me ocorre que nunca aconteceu com ninguém.

Bom, vamos lá. Eu comprei um computador faz um tempo atrás para rodar jogos leves (basicamente só League Of Legends e CS:GO) e minha placa de vídeo, a Sapphire ATI Radeon HD 4870  nunca me deixou na mão, só que eu quase não acho ela pra vender aqui no brasil, o que me deixa bem leigo sobre minha própria placa de vídeo.

Meu irmão me deu o computador dele porque comprou um novo, e a placa de vídeo é uma NVIDIA GeForce GTS 250 (EVGA) que estava no computador dele, eu resolvi por ela no meu computador para testar foi quando eu me assustei ao bater exatamente o MESMO FPS em ambos jogos da minha outra placa, sendo que eu achei que ela fosse bem inferior por motivos de:

Preço, eu vi na internet em sites gringos que a Sapphire ATI Radeon HD 4870 1GB  era mais cara que essa NVIDIA GeForce GTS 250 (EVGA), logo, imaginei que ela fosse superior.

A Radeon 4870 é ddr5, tem duas entradas de energia pra fonte, a NVDIA é DDR3 e só precisa de uma

 

Alguém pode me explicar por que eu estou obtendo resultados iguais em placas diferentes? Qual vale mais a pena eu usar e por que?

Obs, única semelhança entre elas é que são de 1GB 256 bit

Link de comparação que achei na gringa mas não vi muita diferença:

http://www.hwcompare.com/2125/geforce-gts-250-1gb-vs-radeon-hd-4870-1gb/

Segue as fotos das duas placas:

71LVvLfz3oL._SX522_.jpg

9121_index_g.jpg

 

 

Aqui vai as outras configurações do meu computador, caso precise. E mais uma vez, perdoem-me por ser tão leigo!

Processador Phenom II X6 1090T 3.2 GHz
12 GB de Memória RAM (3x pentes de 4gb,
placa-mãe Gigabyte GA-880GM-UD2H
Fonte 600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Simples, a 4870 é apenas "um pouco" melhor que a GTS 250.

Certeza que esta 250 é GDDR3? Se for era pro desempenho ser bem menor. Mas rodar apenas nestes jogos aí não é parâmetro (tem counter strike pra rodar em celular até, e LoL é bem leve tmb).

 

http://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx
É DDR3 sim, e digo mais, tenho tido melhor experiência com ela do que a Radeon.

E aconteceu outra coisa curiosa, eu jogo outro jogo chamado PxG (um gráfico de tibia com pokemon)

E na tela de login, a radeon batia 1000 fps + e ao logar, ficava em uns 300.

Nessa, fica em 650 o fps na tela de login, e ao logar, se mantém. Ficando em mais ou menos 600.

CS:GO e LoL eu obtive os mesmos resultados com um leve aumento pra GeForce.

 

E isso que me aconteceu, fiquei confuso por uma placa mais barata e DDR3 ter melhor performance do que uma placa mais cara DDR5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...