Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tricknicks

Qual placa de vídeo devo usar?

Recommended Posts

Olá, eu acompanho este forum desde muuuuuuuito tempo quando tenho dúvidas para meu computador e acabo já achando ela aqui, mas é a primeira que me ocorre que nunca aconteceu com ninguém.

Bom, vamos lá. Eu comprei um computador faz um tempo atrás para rodar jogos leves (basicamente só League Of Legends e CS:GO) e minha placa de vídeo, a Sapphire ATI Radeon HD 4870  nunca me deixou na mão, só que eu quase não acho ela pra vender aqui no brasil, o que me deixa bem leigo sobre minha própria placa de vídeo.

Meu irmão me deu o computador dele porque comprou um novo, e a placa de vídeo é uma NVIDIA GeForce GTS 250 (EVGA) que estava no computador dele, eu resolvi por ela no meu computador para testar foi quando eu me assustei ao bater exatamente o MESMO FPS em ambos jogos da minha outra placa, sendo que eu achei que ela fosse bem inferior por motivos de:

Preço, eu vi na internet em sites gringos que a Sapphire ATI Radeon HD 4870 1GB  era mais cara que essa NVIDIA GeForce GTS 250 (EVGA), logo, imaginei que ela fosse superior.

A Radeon 4870 é ddr5, tem duas entradas de energia pra fonte, a NVDIA é DDR3 e só precisa de uma

Alguém pode me explicar por que eu estou obtendo resultados iguais em placas diferentes? Qual vale mais a pena eu usar e por que?

Obs, única semelhança entre elas é que são de 1GB 256 bit

Link de comparação que achei na gringa mas não vi muita diferença:

http://www.hwcompare.com/2125/geforce-gts-250-1gb-vs-radeon-hd-4870-1gb/

Segue as fotos das duas placas:

71LVvLfz3oL._SX522_.jpg

9121_index_g.jpg

Aqui vai as outras configurações do meu computador, caso precise. E mais uma vez, perdoem-me por ser tão leigo!

Processador Phenom II X6 1090T 3.2 GHz
12 GB de Memória RAM (3x pentes de 4gb,
placa-mãe Gigabyte GA-880GM-UD2H
Fonte 600W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples, a 4870 é apenas "um pouco" melhor que a GTS 250.

Certeza que esta 250 é GDDR3? Se for era pro desempenho ser bem menor. Mas rodar apenas nestes jogos aí não é parâmetro (tem counter strike pra rodar em celular até, e LoL é bem leve tmb).

http://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Phoenyx
    É DDR3 sim, e digo mais, tenho tido melhor experiência com ela do que a Radeon.

E aconteceu outra coisa curiosa, eu jogo outro jogo chamado PxG (um gráfico de tibia com pokemon)

E na tela de login, a radeon batia 1000 fps + e ao logar, ficava em uns 300.

Nessa, fica em 650 o fps na tela de login, e ao logar, se mantém. Ficando em mais ou menos 600.

CS:GO e LoL eu obtive os mesmos resultados com um leve aumento pra GeForce.

E isso que me aconteceu, fiquei confuso por uma placa mais barata e DDR3 ter melhor performance do que uma placa mais cara DDR5.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais