Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daxio

Qual placa-mãe ddr4 escolher?

Recommended Posts

Olá, eu estou entre umas placas mãe boas, parece que a Z170 é top de linha, mas qual é melhor delas ou de outro modelo?

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-z170a-sli-plus-ddr4-chipset-z170-socket-1151-box Eu tinha escolhido essa, mas não sei se é boa, já que são vários os modelos de Z170.

Posso pagar até R$ 1.000,00 (e uns quebradinhos).

Lembrando que só preciso de: ddr4 - 1151

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-z170a-gaming-pro-ddr4-chipset-z170-socket-1151-box essa também parece ser boa.

Qual recomendam? obrigado. (Foco não é SLI mas de preferência com SLI)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Daxio Você vai fazer overclock?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Daxio entre as Z170 não há diferença que vá mudar desempenho dos jogos. 

Como não vais fazer O.C. Pega uma H170 DDR4. 

A B150 DDR4 é uma opção, mais vejo que não se importa com uma placa mais simples, 

que dê o mesmo desempenho nos games.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Daxio qual o teu processador?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Zucchini atualmente i5 6600

1 hora atrás, alissomrex disse:

@Daxio entre as Z170 não há diferença que vá mudar desempenho dos jogos. 

Como não vais fazer O.C. Pega uma H170 DDR4. 

A B150 DDR4 é uma opção, mais vejo que não se importa com uma placa mais simples, 

que dê o mesmo desempenho nos games.

Qual é superior h170 ou b150 ?

Editado por Daxio
    Errei na ortografia.
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Daxio Se não vai fazer overclock, pegue uma H170 ou a B150 como já disseram acima. 

A H170 é superior se comparada com a B150, porém não muda o desempenho em jogos.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu processador for a versão sem K pegue a H170 que é um chipset superior ao da B150.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 27 minutos atrás, xcasluw disse:

@Daxio Se não vai fazer overclock, pegue uma H170 ou a B150 como já disseram acima. 

A H170 é superior se comparada com a B150, porém não muda o desempenho em jogos.

Acho que vou na B150, mas não terá nenhum problema né? ela é muito antiga?

27 minutos atrás, Zucchini disse:

Se o seu processador for a versão sem K pegue a H170 que é um chipset superior ao da B150.

E se caso fosse com K?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Daxio Se não me engano, o chipset foi lançado em março/2015, mas demorou para chegar no Brasil.  É bem recente. É um dos chipsets mais recentes em vista dos que temos no Brasil.

Vai te suprir normalmente. Sem problemas

Editado por xcasluw
    • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado a todos! Vou levar esse GA-B150M-D3H Obrigado mesmo a ajuda. Seis são de mais :D

E com o que sobrar levo mais um SSD de 480GB:

http://www.pichau.com.br/hardware/ssd/ssd-kingston-480gb-ssdnow-uv300-sata-iii-suv300s37a-480g-box

Esse é bom? ou Kingston é ruim? Meu outro é CORSAIR. Mas ta meio salgado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Daxio A B150 é a que mais compensa pra você mesmo.

Procure por SSD da Samsung. Recomendo o modelo Samsung EVO 850. Se sai muito bem em vista dos outros. 

Se o seu processador fosse com o K, a placa ideal seria Z170, pois você consegue fazer overclock com ela

Editado por xcasluw
    • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, xcasluw disse:

@Daxio A B150 é a que mais compensa pra você mesmo.

Procure por SSD da Samsung. Recomendo o modelo Samsung EVO 850. Se sai muito bem em vista dos outros. 

Valeu, tem o de 500gb na kabum da samsung, vou comprar! :D Depois se eu querer trocar o i5 por i7 sky lake nao terá problema? a placa-mãe também é para futuros upgrades.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Daxio Você consegue usar o i7 sem problemas, com essa placa-mãe.

Todos processadores LGA1151 você consegue usar, e atualmente todas placas de vídeo também.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Daxio o SSD Sandisk Plus é bom, e barato. 

Diferente do Kingston V300 que é enganação, vale muito a pena, e é mais custo baixo 

do que um Samsung 850 EVO.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Daxio Boa noite amigo! Estava com a mesma duvida que a sua, to montando um pc com i5 6600 sem o K também, e não sabia se pegava a B150 ou H170, se teria grande diferença em performance entre as duas e tal.. Mas como o pessoal recomendou ai, também vou de b150 haha.. Por curiosidade qual sua placa de video bro? estou pegando uma gtx 970.. abraço!
    Valeu galera, que acabou me ajudando também, por tabela kkkkk

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 52 minutos atrás, Feehk987 disse:

@Daxio Boa noite amigo! Estava com a mesma duvida que a sua, to montando um pc com i5 6600 sem o K também, e não sabia se pegava a B150 ou H170, se teria grande diferença em performance entre as duas e tal.. Mas como o pessoal recomendou ai, também vou de b150 haha.. Por curiosidade qual sua placa de video bro? estou pegando uma gtx 970.. abraço!
    Valeu galera, que acabou me ajudando também, por tabela kkkkk

Caraca! Eae amigo. Tudo bem? Eu possuo a mesma, 2x4gb ddr4, HD 1TB + 2X500GB. Que loucura né kkk.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk tranquilo mano e ai? pois é, ta igualzinho kkkk.. Só não to pegando o ssd por enquanto, ai futuramente pego um.. Dobro a memória e tal, quando der uma aliviada haha.. Vai ser top nossos pcs em brother! gabinete você vai com qual? abraço!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Feehk987 PCYES! BEAR Preto, exclusivo Pichau.  Acho ele muito bom, preço em média R$ 400,00. E tu?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Daxio Da hora bro, ótimo gabinete mesmo.. Então, eu to pensando em pegar aquele da Corsair Spec 2, achei o custo/benefício dele ótimo, bonito, e vi bastante comentários positivos.. preço ta em média R$ 280,00 por ai.. 
    Ia esquecendo, você vai comprar as peças e montar você mesmo o pc bro? ou vai comprar já montado?

Editado por Feehk987
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Feehk987 @Daxio Galera estão escolhendo um excelente processador, tenho ele aqui e cada dia mais satisfeito, processador é excelente, muito rápido (fica na maior parte do tempo a 3.9 GHz, é raro ver ele a 3.3GHz)

Nao esquenta nada, o meu aqui nao passa de 40ºC jogando pesado, vocês a principio vão usar o cooler que acompanha o processador ? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Feehk987 Algumas partes já estavam montadas ai vou desmontar para usar o gabinete novo. e Você?

@Lucio Erglis Watercooler Maelstrom 120T eu irei usar! E você? Sim é ótimo, incrível. Pago mais mas realmente o desempenho é muito superior a quase todos AMD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Daxio Top, você ja tem o water cooler ou vai comprar? Pois nao o tiver ainda, um bom air cooler ja da conta do recado, ae pode economizar. Agora se você ja tem é outra historia.

Eu uso um air cooler mediano, nao é nem o top, mas ja o tinha de um processador antigo, o Zalman CNPS5X, nao deixa o processador passar de 40º em cargas pesadas

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Lucio Erglis Já tenho, e  tenho aircooler 200M da deepcool também... sou fã da deepcool eles fazem Coolers muito bem. E eu uso num PC aqui, AMD + AirCooler 200M e não passa de 40º no Verão.

Imagina na Intel Skylake? Woooow, só imagino, louco para montar a placa-mãe :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais