Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino + motor dc


stvslm

Posts recomendados

Sou leigo no assunto e estou tentando projetar um circuito para controle de um motor com o uso do pwm do arduino, porém minha fonte de alimentação é bastante restrita(duas células li-po de 3.7v em série totalizando 7.4v).

A questão é que não tenho especificações do motor disponível e estou chutando um valor médio para a tensão de operação(3.7v), baseado em outros motores de mesma dimensão que encontrei na internet(20mmx7mm), sendo que compartilhará a alimentação com o arduino.

Minha ideia foi de utilizar utilizar um transistor para não ligar o motor direto no arduino e correr o risco de uma corrente superior a 40mA queimar a placa. A regulagem de tensão para mim está sendo a real dificuldade devido à falta de informações sobre o motor.

É possível usar um zener(~3.7v) em paralelo para converter a tensão?

Segue abaixo o "circuito" que tentei fazer rapidamente até agora. Obrigado, qualquer ajuda ou sugestão é bem vinda.Untitled Sketch_bb.jpg

Sem título.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...