Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de fps no gta v


Posts recomendados

Fala galera, tudo certo? Não sei se vocês podem me ajudar, mas vamos lá. 

 

Primeiramente vou passar pra vocês as minhas configurações em Print ;)

 

Seguinte galera, meu PC roda tudo no ultra, ou pelo menos quase todos os jogos q eu tenho aqui rs. O GTA está sendo um problema. Não sei se pode ser a otimização também.

Antigamente tinha o processador fx 8350, agora estou com a 9590 4.5 ghz. Tem jogos q o processador nem passa de 32% de uso. Ele é claro, também tem o Water Cooler. Antes com o Fx 8350 tinha muito problema com temperatura, já esse com o WC o máximo que ele chega é 40 Graus. Mas vamos lá, a GTX 970 SC Geforce,coloquei um over, está chegando nos 1439 MHZ. Tentei ver isso se era problema da placa de vídeo, porém aumentou 10% de desempenho. 

 

Tem áreas que o FPS fica nos 60, mas por exemplo na cidade só fica nos 45/50. Não crava no 60!! 

 

Nos meus testes aqui, eu deixei a própria Nvidia escolher as configurações. Resultado? Crava nos 30 fps -.-' Dai fui mexendo ali e aqui, vi uns vídeos na internet. Tinha umas pessoas deixando com algumas configurações mais altas que a minha, e cravava nos 60 fps. De verdade não sei o que fazer. Não sei se pode ser o processador, ou a placa de vídeo.

Tenho também uma fonte se não me engano ela é de 750. Infelizmente não é da Corsair, na época não tinha dinheiro pra bancar uma. Acabei pegando de uma marca, que agora não me lembro, mas nunca me deu problema.

Vou colocar o print das minhas configurações pra vocês. Pelo menos coloquei uma configuração que deixa proximo dos 60fps a grande maioria do mapa.

 

E sempre foquei em ter um PC de alto desempenho, a grande maioria dos jogos funciona aqui que é uma beleza, mas esse GTA ta osso. Tenho alguns mods, mas fiz testes aqui com e sem e da na mesma. 

 

Vi alguns testes do i7 tento um desempenho superior, e outros o fx 9590 batendo ele. Sinceramente não sei mais o que fazer.  A bios está atualizada, windows e também a placa de vídeo.

 

Obrigado galera! ;) Bom final de semana pra todos. (Talvez eu esteja forçando mt a gtx 970 SC, mas como disse lá em cima, ví pessoas colocando configurações maiores que a minha, e tento desempenho de 60fps, não sei se é fake também ) Ah, uso 3 HD aqui. Não tenho nenhum SSD. =D

 

Outras observações nos prints do GTA ! Mesmo tirando o FXAA ou o 2x o desempenho aumenta só aonde tem arvores kkk .. mas na cidade continua nos 36/40 fps. Ja tentei diminuir algumas coisas, mas começa a qualidade ir pro PS3. Posso estar sendo ignorante falando essas coisas, mas como eu escolhei investir em um PC de alto desempenho, ( venho fazendo isso a anos, pois não sou rico infelizmente rs ) 

Ah .. outra coisa, lembrando que mesmo com essa config a placa de vídeo nem chega nos seus 70%
 

 

CPU.jpg

Memoria.jpg

Placa de vídeo.jpg

Placa mãe.jpg

Windows.jpg

20160604111922_1.jpg

20160604111858_1.jpg

20160604111910_1.jpg

20160604111920_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua placa-mãe não suporta FX-9xxx

Pesquise antes de sair comprando uma peça.

http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4591

Volte seu FX-8xxx que usava antes.

 

Informe o modelo correto da fonte, senão fica difícil ajudar.

Não use estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Fala Math, obrigado por responder! Cara.. pior q eu vi isso depois de ter comprado, baguei caro nessa placa-mãe =( Tem alguma q você pode me indicar ? assim que chegar em casa, vou ver o modelo da fonte e te passo.

O meu fx antigo acabei vendendo. =(

 

Não uso estabilizador, apenas um filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Mirabelli

 

A lista é muito reduzida

 

Asrock 970 Performance
ASRock 990FX Extreme9
ASRock 990FX Extreme6 
Asus Crosshair V Formula-Z
Asus M5A99FX PRO R2.0
Asus Sabertooth 990FX R2.0
Gigabyte GA-990FXA-UD3 R4.0\5.0
Gigabyte GA-990FXA-UD5
Gigabyte GA-990FXA-UD7
MSI 990FXA-GD80V2

 

A única que achei foi uma da Gigabyte, por mais de 1000 reais.. Te falaria pra pegar um 8350E, que tá na casa dos 600 reais e fazer um OC nele, já que tem MOBO boa e WC.. Um Core i7 + MOBO vai sair uns 1800, no mínimo...

 

1 hora atrás, Bruno Mirabelli disse:

CPU.jpg

 

O ciock da CPU varia, em jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Mirabelli No benchmark o fx8350 ficou abaixo do i5 2500. Apesar do GTA 5 abrir mais de 40 threads e ser capaz de colocar 8 threads do CPU em boa carga, ter mais núcleos fracos não é vantagem a pouco núcleos fortes nesse jogo. Os jogos normalmente mesmo usando muitos threads tem o código mais pesado passando em 1 ou 2 threads somente, e o CPU com mais IPC vai fazer mais FPS processando esse thread principal.

 

Veja na imagem, não foi possível expandir a janela para observar todos threads do jogo ativo, apesar de somente 2 deles usarem mais CPU, sendo que os outros 30 estão usando muito pouco cada.

gta5 40 threads.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2016 às 14:37, Bruno Mirabelli disse:

Puts.. eu tinha esse processador, eu achava q era ele o problema. Pelo jeito me ferrei =( Minha placa-mãe e meu processador nao tem nem 2 meses de uso. Sinceramente n sei o que fazer. 

Você deveria ter dado uma olhada na Internet antes.. O FX-9590 é, basicamente, um FX-8350 com todo o potencial de OC, feito pela própria AMD.. E com um TDP absurdo.. Não seria igual pular de um Core i5, pra um Core i7..

 

Você pode tentar vender ele.. Ver ser alguém interessa.. É possível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...