Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nh2ck

Usar outro modem como repetidor(gvt/vivo)

Recommended Posts

Ola estou precisando conectar 2 pontos na minha casa, preciso de wifi na area toda, não quero usar muito cabo mais preciso que 2 pontos da minha casa se conectem por cabo.

Atualmente disponho de 2 equipamentos ambos ainda bloqueados dlink DSL-2740E  e um sagemcom5317, gostaria de usar um deles como repetidor do outro no caso gostaria de que o dlink distribuise a internet por cabo também a conexão chegaria no no sagemcom e ele iria compartilhar com o dlink. eu acredito que eu teria que mudar o firmware do dlink ne? alguem conhece um firmware bom que eu consiga realizar essas operações?

alguma recomendação e por favor sem pedir pra eu comprar um repetidor pois gostaria de aproveitar os equipamentos.

Editado por nh2ck

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei sobre o dlink, mas eu tenho aqui um opticom da gvt. Não precisei trocar firmware nem nada, bastou deixá-lo em modo bridge. Quem comanda toda a rede é um modem humax da NET, o opticom apenas possibilita o sinal wi-fi além de fornecer acesso via cabo.

Acho que é isso que você quer, ou estou enganado? Lembrando que os dois modems aqui estão ligados via cabo, o opticom não é um repetidor de sinal (tem sua própria senha wi-fi por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não ai que está eu não quero ligar um cabo do modem 1 para o 2 quero que ele pegue a rede wifi do outro e tambem disponibilize via cabo

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer que um sinal degradado wi-fi ainda te possibilite conexão via cabo? Pois se você quer colocar outro modem aí é porque o sinal que chega no local já é fraco, então este repetidor já vai pegar o sinal fraco. Qual a distância entre os aparelhos? Porquê não ligar no cabo os dois modems?

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não a distancia e uns 12 metros não o sinal chega só que quero ligar em uma tv e outro aparelho que não possuem wifi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais