Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
anacostta

Pendrive de 1gb vazio aparece como cheio

Recommended Posts

Boa tarde, 

Um determinado Pendrive vazio aparece como cheio?  estou a procura de solucionar possível causa!  Print screen abaixo sobre Pendrive.pendrive.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele contém arquivos ou você está simplesmente tentando formatar ele?

Compartilhar este post

Link para o post

você já tentou excluir a partição FAT16, criar uma nova partição e formatar usando o Gerenciador de discos do Windows?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • No momento  eu  não tenho computador Windows, esse pendrive  tinha umas fotos, eu deletei  todas !  Eu quero  colocar músicas, mas aparece como se tivesse cheio... mas não está ! 

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma, faça isso: exclua as partições atuais, crie outra e formate, não importa como você vai fazer isso (Windows, Linux, utilitários de disco....)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Spectrum..!! disse:

Ele contém arquivos ou você está simplesmente tentando formatar ele?

Sim pode excluir as partições atuais, criar outras ou formatar se assim o quiser.

Eu, na questão formulada, estava seguindo uma linha de raciocínio, porque se você realiza o processo de formatação, ainda mais no Linux, fica meio que complicado resgatar algo (nesta mesma linha de principiante).

Compartilhar este post

Link para o post

@anacostta  Você tem arquivos que necessita que estão neste pendrive?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • esse pendrive no qual mencionei está vazio, mas quando  vou  salvar algo  é como se estivesse cheio.. Eu fui e propriedades   e consta cheio, mas acontece que não tem nada ! 

Compartilhar este post

Link para o post

Se está vazio basta formatar e ver se volta ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então, o post  foi  resolvido , obrigada a todos pela ajuda...

Eu não entendo quase nada dessas coisas de informática se eu escrever alguma coisa inadequado peço-me  que corrija-me!...

Quando o colega Wal SJC falou de FAT16 recordei das aulas de Hardware, aí encontrei  esse arquivo aqui  http://www.hardware.com.br/guias/hds/fat16-fat32.html no qual ajudou-me muito! Por que pra me formatar eu precisava  entender qual função de uma partição  FAT16 e FAT32 . Ou seja , conhecer a diferença entre partições  foi primordial para mim entender o problema!

Obs.:  Formatei pelo Gparted

Editado por anacostta
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais