Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

 

   Estou com um problema muito chato em meu PC, as vezes ele trava e eu tenho que reiniciar ou as vezes ele reinciia sozinho. Já limpei as memorias Ram ja testei com uma e com outra, ja tire e testei sem a placa de video, testei com outra fonte, processador e outro HD mas continua o problema. Unica coisa que nao testei foi com outra placa-mãe pois nao tenho porém a placa-mãe é nova. Eu tinha uma fonte de marca bem ruin coloquei outra memoria Ram e travou pela primeira vez depois disso nao voltou ao normal porém comprei outra fonte pensando que iria resolver. Se tiver como me ajudar agradeço.

 

Processador AMD Dual Core A series

placa-mãe gigabyte ultra durable socket FM2

02 placas de memoria Ram 4GB cada

Fonte CX 430

HD 1T

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire um dos pentes de memória e tente usar o PC, caso dê o problema, troque o pente de memória para outro slot.

Se persistir o problema, troque o pente de memória pelo outro e repita o mesmo procedimento.

Se o defeito persistir pode ser outra coisa, como a placa-mãe, a fonte ou mesmo algum problema no processador, como aquecimento excessivo (cooler com defeito, excesso de poeira, etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Stavski até onde sei, memória (corrompida) é uma das maiores culpadas de travamentos e telas azuis. Pode ser outras coisas, HD, Windows bugado, etc, mas testar as memórias é uma das primeiras coisas a serem feitas.

 

É sempre bom ter um CD com o Memtest86 instalado. É só colocar no driver, dar o boot e rodar o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fernando Stavski disse:

A fonte que eu tinha era uma one power 600w e agora uma cx 430 w

Não é poeira, e o Processador foi trocado, vou fazer o teste de memoria mas a memroia iria fazer o PC desligar sozinho ?

A memória danificada pode fazer muitas coisas inexplicáveis, pois o processador se depara erros aleatórios e fica "louco".

Por isso eu falei para você testar com um pente de cada vez: é muito difícil os dois pentes darem defeito "do nada", ao mesmo tempo.

Mas também pode ser outras coisas, então o que você precisa fazer é ir eliminando uma a uma.

O teste com o Memtest86, como sugeriu o @Contiusa é outra opção para tirar a dúvida sobre as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...