Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Foxwalt

Quanto vale uma gtx 760 windforce 2gb?

Recommended Posts

Pessoal,

um amigo está montando um computador para jogos e perguntou se eu queria vender minha placa. A princípio, não queria, até porque a performance dela me deixa extremamente satisfeito. A questão é: a oportunidade surgiu. Moramos na mesma cidade e estudamos na mesma universidade. Eu entregaria a placa em mãos em qualquer dia de aula.

Bem, indo direto ao ponto: é um amigo, não quero cobrar caro, mas também não quero sair no prejuízo, tem que ser um valor justo para ambas as partes. Não tenho certeza se pretendo realmente vender a placa, acho que isso depende muito do que vocês vão dizer também. No caso, eu poderia vendê-la e esperar até o lançamento das próximas placas, principalmente as novas AMD. Se eu fosse vendê-la, quanto poderia pedir? 

A placa em questão é uma GTX 760 Windforce da Gigabyte, mas é a edição com três fans. Tenho todos os acessórios originais, incluindo os adaptadores de energia (que meu colega precisará usar, já que a fonte dele é uma PCYes! Electro de 430W). Tenho até mesmo a caixa em forma de maletinha com a espuma, todos os plásticos e a nota fiscal. A placa tem 2 anos e 2 meses de uso e está impecável.

000995.jpg

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4663#ov

Obrigado.

Editado por Foxwalt
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é negociador? Digo, se você anunciar um preço ele vai tentar comprar mais barato?

Se for o caso, pense no seguinte valor que você quer receber: Pelo menos 850 reais. Então anuncie por 950, e se ele pedir desconto você vai baixando até chegar nos 850. Isso é só um exemplo, claro, é o que EU cobraria pela placa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @AmarildoJr Obrigado pela resposta.

Acho que ele não vai tentar negociar... Eu disse que iria pensar e passar um valor fixo. Mas nunca se sabe... Acha mesmo que pego R$850,00 nela? Digo, porque hoje temos a GTX 950 com desempenho pouco inferior e valor da nova próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Tens razão. Qual seria o seu valor mínimo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @AmarildoJr Essa é a questão. Não faço muita ideia de qual valor mínimo estipular como base. Pensei em R$750,00 como mínimo. A GTX 760 tem performance próxima da GTX 950, mas ainda é claramente superior. E essa não é qualquer versão da GTX 760...

O que você acha? Pensei em dizer R$800,00 então.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt É, a 950 é um pouco inferior, mas em compensação se ele comprar nova vai ter garantia da loja, mas vai ter que pagar frete se der algo errado hehehe. Então supondo que ele compre uma GTX950 por 850 reais, provavelmente vai ter que pagar frete (por volta de 40-50 reais). Se der problema, vai ter que mandar pelos correios até a loja, e se ele não tiver uma placa substituta vai ter que mandar por SEDEX, então mais uns 60-70 reais se ele morar longe da loja. Total da placa nova: ~950 reais.

Como a tua não tem garantia, tu tira ai uns 100 reais do valor, ou 150, não precisaria tirar mais do que isso. Se ele falar que não tem frete, diz que a balança tem duas medidas: Uma é o valor do frete que seria descontado da tua placa; a outra medida é a potência a mais. Essas duas medidas se balançam, rs.

Editado por AmarildoJr
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu estive pensando em vender a minha esses dias para fazer um upgrade, a minha é o segundo melhor modelo da EVGA, só fica atrás da versão de 4gb dele mesmo. A EVGA fornece 3 anos de garantia e como a minha foi comprada em agosto do ano passado ainda tem mais 2 anos de garantia com a fabricante. Como é possível encontrar outras GTX 960 custando R$ 850,00 como essa e essa caso eu vendesse a minha iria considerar vender por R$ 800,00 e dependendo do choro baixar para R$ 750,00, mas considerando ainda ter 2 anos de garantia e ser o modelo mais top de 2GB a ideia é fazer por R$ 800,00 mesmo.

Baseado nisso eu acho que a sua placa valeria uns R$ 700,00 ou até R$ 750,00 no máximo com sorte, já que é possível comprar uma GTX 950 nova por menos de R$ 700,00 como estas três. 1, 2 e 3.

Mas isso é apenas o que eu acho justo e o quanto eu pagaria, se você for no ML verá várias placas usadas overpriced que estão mais caras do que uma nova. Se eu fosse vender, claro, tentaria vender por um maior valor, mas caso não conseguisse não teria problema em vender pelo valor que eu acho ideal, abaixo disso prefiro manter.

6 horas atrás, AmarildoJr disse:

Se der problema, vai ter que mandar pelos correios até a loja, e se ele não tiver uma placa substituta vai ter que mandar por SEDEX, então mais uns 60-70 reais se ele morar longe da loja.

Todas as experiencias de produto defeituosos que tive a loja emitiu uma autorização de postagem para que eu devolvesse o produto e o envio do novo produto foi bancado pela mesma também. Essas experiencias foram pelo ML, aconteceu em duas compras que fiz lá.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    44 minutos atrás, Zucchini disse:

Todas as experiencias de produto defeituosos que tive a loja emitiu uma autorização de postagem para que eu devolvesse o produto e o envio do novo produto foi bancado pela mesma também. Essas experiencias foram pelo ML, aconteceu em duas compras que fiz lá.

Ah, então melhor! :D Eu não sabia se era assim mesmo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @AmarildoJr @Zucchini Acabou que ontem fui falar com ele que venderia por R$750,00 e ele disse que já havia comprado uma R7 360 nova. No final das contas, acho que ele não pretendia comprar uma placa de R$750,00 mesmo... Não foi dessa vez. Tudo bem, ainda estou satisfeito com minha placa, era só porque poderia ser uma boa oportunidade. ;)

Obrigado pela ajuda. :thumbsup:

Editado por Foxwalt
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Sem problemas. Uma pena você não ter conseguido vender, rs.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @AmarildoJr Por mim tudo bem. O pensamento era o seguinte: não quero vender, mas já que a chance apareceu do nada, quem sabe dá para aproveitar e fazer um upgrade? :P

Eu basicamente procuro apenas que o jogo funcione em resolução 1080p e com vsync cravado a 60FPS, não ligo muito para a qualidade. A GTX 760, além de cumprir com minhas exigências, ainda permite elevar bem a qualidade na maioria dos jogos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Te entendo completamente :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini @AmarildoJr A minha é uma da MSI GTX760 2GB OC (N760 TF 2GD5/OC), queria vender e pegar a GTX 1060, estava pensando em pedir uns R$600, R$650.

Mesmo modelo do link.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais