Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 vs windows 7


Uemoto

Posts recomendados

Agora que ja passou um tempo e o w10 pode ser consideravel mais estável queria saber se vale a pena um upgrade.

Levando em conta a performace tanto em desktop quanto em jogos. ( E o suporte ao Dx12 ).

 

Config:

 

Uso windows 7 Ultimate 64Bits

FX6300

GTX750Ti ( Recebe suporte dx12 segundo a nvidia ).

placa-mãe Ga-970-gaming

6gb ram

1tb hdd

 

E ai ? É uma boa arriscar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso o windows 7 minha placa de video e a mesma que a sua ainda prefiro o windows 7 em questão de drivers e compatibilidade de programas etc... creio que nessa questão o windows 10 vai demorar um pouco pra chega ao nivel de compatibilidade do windows 7 quanto ao Dx12 quase não tem jogo com suporte a ele então se for por isso vai de windows 7 mesmo

 

minha config i3 4160 8gb de ram gtx 750ti placa-mãe h81 e33 hd seagate 500gb e um toshiba de 320

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma geral o Windows 10 está mais "redondo" e mais "leve" do que as versões anteriores de 64 bits.

Mas para jogos, não sei se ele é compatível com a maioria deles, deve ser com os mais atuais.

Na dúvida, salve uma imagem da sua instalação atual e faça o upgrade, caso não fique OK, você pode restaurar a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião.

 

Windows 7

 

Prós:

  • Mais controle sobre o sistema, em especial o Windows Update;
  • Tem mais 4 anos de vida, é mais maduro, e muito mais compatível (software/hardware);
  • Possui mais programas e mais ferramentas, notavelmente o "Media Center";
  • É mais customizável;
  • Ocupa menos espaço em HD;
  • Não espiona o usuário;

Contras:

 

  • Pode levar 24 horas para achar atualizações, tática imposta pela própria Microsoft para que usuários migrem para o Windows 10;
  • Como o sistema é mais velho, pode não reconhecer hardware novos pois não contém drivers para tal (nada que um CD de drivers não ajude);
  • DirectX11

 

Windows 10

 

Prós:

  • É mais leve, mais atualizado, e mais seguro por padrão;
  • É grátis para quem fizer upgrade;
  • Se compararmos a edição Home do Windows 10 e a Home Basic do Windows 7, o Windows 10 possui mais programas/utilitários;
  • Windows Update funciona normalmente;
  • DirectX12;

Contras:

  • Espiona pesadamente o usuário e é muito difícil não ser espionado;
  • Não dá controle total sobre o sistema - atualizações são forçadas, personalização é reduzida, etc;
  • Ainda tem muitos bugs;
  • Não é compatível com muitos programas, jogos, drivers,  e hardware;
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...