Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
F. PINHO

Micro reiniciando (fora do gabinete funciona normal)

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com um computador que está reiniciando sozinho após formatação. Pode ser curto ?  Por que montando  a configuração fora de gabinete, tudo funciona perfeitamente.

Ambiente que o problema acontece:

- Montado no gabinete: Ligo o computador, entra no desktop, se eu não mexer em nada ele fica ligado, se eu fizer qualquer coisa, como um "Windows + E" ele reinicia (sem mensagem de erro).

Considerações:

- Tempo que ele deixa eu mexer varia, de 5 minutos, ou é imediato apos a 1º ação ( iniciou, abri um filme, ele reinicia.)
- Em modo de segurança o problema não ocorre.
- Já troquei HD.
- Já formatei e instalei Windows 7.
- Já  limpei e troquei memória de banco.
- Temperatura até aonde deu para ver estava abaixo de 35º no Real temp e 25º Bios.
- Testei em 3 Gabinetes.
-  tensão está correta na Bios.
- Fonte Genérica 250W sempre levou  numa boa, nenhum hardware foi adicionado.

Config: Core2Duo E6300 / 4GB RAM DDR3 /  MoBo G41 / Fonte Genérica 250W /  HD 250GB / HD 80GB

Editado por F. PINHO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora do gabinete, você realiza todas as operações que quando no gabinete?

Você procura realizar as mesmas tarefas igualzinho, mesmo tempo de uso e tudo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Spectrum..!! disse:

Fora do gabinete, você realiza todas as operações que quando no gabinete?

Você procura realizar as mesmas tarefas igualzinho, mesmo tempo de uso e tudo?

Exatamente, vejo filmes, edito vídeo, tudo normal, é colocar no gabinete que começa este problema.

Estou achando que é algo da MoBo Vs Gabinete

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser a placa-mãe dando fuga à massa em algum ponto de contato com o chassi.

Tente instalar a placa-mãe usando as arruelinhas de celeron bem posicionadas e com parafusos pequenos.

Inclusive coloque mais de uma arruela isolante, se achar a isolação "duvidosa".

E veja se não há nenhuma outra parte da mobo tocando o chassi.

Editado por Wal SJC

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, F. PINHO disse:

Exatamente, vejo filmes, edito vídeo, tudo normal, é colocar no gabinete que começa este problema.

Estou achando que é algo da MoBo Vs Gabinete

Ok, já fez o teste, quando você remonta no gabinete, não coloque nada além do estava antes, fnão acrescente placa nenhuma, faça o teste novamente

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Pode ser a placa-mãe dando fuga à massa em algum ponto de contato com o chassi.

Tente instalar a placa-mãe usando as arruelinhas de celeron bem posicionadas e com parafusos pequenos.

Inclusive coloque mais de uma arruela isolante, se achar a isolação "duvidosa".

E veja se não há nenhuma outra parte da mobo tocando o chassi.

Estava pensando nisso agora, o gabinete aonde isso começou o espaçador era embutido, nesse gabinete de agora é aqueles adicionais dourados. Retirei ate o espelho pensando nisso de curto, energia.

Pior que montado no gabinete, e em modo de segurança funciona que é uma beleza.

2 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Ok, já fez o teste, quando você remonta no gabinete, não coloque nada além do estava antes, não acrescente placa nenhuma, faça o teste novamente

Esta tudo como estava antes da formatação que originou este problema, nada adicionado e nem retirado. Vim aqui após testar tudo que imaginei ser o fator que originou o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@F. PINHO Dê uma olhada neste post, onde fiz o acompanhamento, muito parecido com seu problema:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 6 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

@F. PINHO Dê uma olhada neste post, onde fiz o acompanhamento, muito parecido com seu problema:

Vou isolar com papelão pra ver no que dá. Acho que a formatação que "originou" o problema, não tem nada a ver, pois funciona na bancada.

Até pensei em driver, mas volto ao ponto de funcionar na bancada sem problemas.

Editado por F. PINHO

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, F. PINHO disse:

Vou isolar com papelão pra ver no que dá. Acho que a formatação que "originou" o problema, não tem nada a ver, pois funciona na bancada.

Grande chance de ser isso mesmo: isolação deficiente da mobo com o chassi.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Wal SJC disse:

Grande chance de ser isso mesmo: isolação deficiente da mobo com o chassi.

O F0d@ que foi do nada isso, nem mexi em hardware, e nem movi o gabinete, simplesmente reinstalei o Windows 7 x64

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, F. PINHO disse:

Devido ao fato de ser muito próximo ao outro post. Já estou com mais de 30 anos de praia, já peguei muita placa com isto.. alguns casos foram resolvidos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, F. PINHO disse:

O F0d@ que foi do nada isso, nem mexi em hardware, e nem movi o gabinete, simplesmente reinstalei o Windows 7 x64

As vezes as coisas não parecem ter lógica porque voce compreende só 10% da realidade cibernética, os outros 90% são visíveis ao pc, mas você não pode detectar com os 5 sentidos.

Por via das dúvidas melhore o isolamento, para ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Certeza Wal.

Sou fã desta frase kkk

"TEORIA É QUANDO SE SABE TUDO E NADA FUNCIONA. PRÁTICA É QUANDO FUNCIONA E NINGUÉM SABE O PORQUÊ."

Vou testar e posto o resultado aqui. Obrigado pela ajuda ate o momento galera.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o curto esteja sendo causado por drivers antigos, vai ver algum componente esteja consumindo força de forma diferente e estimulando um curto na mobo com o gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, Wal SJC disse:

Parafuso-de-a%C3%A7o-de-10-x-6-5-mm-bron

Coloquei estas arruelas iguais a da foto, e de nada adiantou.

Assim funciona sem problema nenhum, está 100%.

Coloquei o pregador é para meus pais ligarem o computador com mais facilidade, gambiarra básica rs

IMG_20160604_200805725.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ainda não consegui resolver este problema, tirei um espelho do gabinete por que encostava na MoBo, e  problema continua, mas placa não encosta no gabinete.

Qual outro teste eu posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que testar antes de tirar do gabinete, acionando a placa curtocircuitando os pinos referentes ao botão Power, o cabo pode estar em curto, pode estar com o botão preso, o mesmo se aplica ao Reset.

Monta tudo de novo, e ligue direto nos pinos com a chave de fenda, não coloque nenhum fio do gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, F. PINHO disse:

Ainda não consegui resolver este problema, tirei um espelho do gabinete por que encostava na MoBo, e  problema continua, mas placa não encosta no gabinete.

Qual outro teste eu posso fazer?

Já tentou colocar duas ou mais arruelas na montagem da placa-mãe, como eu falei (arruelas por cima e por baixo da mobo) ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 08/06/2016 às 11:07, Wal SJC disse:

Já tentou colocar duas ou mais arruelas na montagem da placa-mãe, como eu falei (arruelas por cima e por baixo da mobo) ?

Já sim Wal, continua o problema

Em 08/06/2016 às 08:53, misterjohn disse:

Teria que testar antes de tirar do gabinete, acionando a placa curtocircuitando os pinos referentes ao botão Power, o cabo pode estar em curto, pode estar com o botão preso, o mesmo se aplica ao Reset.

Monta tudo de novo, e ligue direto nos pinos com a chave de fenda, não coloque nenhum fio do gabinete.

beleza vou testar isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais