Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de video minha placa-mãe aceita??


Posts recomendados

Oi,esse é o meu primeiro post no Clube do Hardware..então me de um desconto :/

então estou pensando em futuramente colocar uma placa de video em meu pc mas na minha placa-mãe esta falando que meu barramento é PCIex16e nas placas de video

estão pedindo PCIex 2.0 ou 3.0 então eis minha duvida..Posso usar placas 2.0 3.0 normalmente?? E quais placas vocês me recomendariam?

PS: Minha placa-mãe é uma Asus M4N68T-M LE eo meu Processador é um Phenom II X4 955 3.2 GHz e ela aceita ate 8GB de RAM 1600 (O.C) posso por direto 8GB ou tenho que por 2x4GB?

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielSilva2016 Olá Gabriel.

 

O fato de ser 2.0 ou 3.0 não importa. Sendo x16 você consegue usar todas placas de vídeo PCI Express x16. 

Você pode usar só um pente de 8GB RAM. Não precisa ser 2x4.

Com esse processador, você poderia usar até uma GTX750. Acho que acima disso ia ter um gargalo. Não se esqueça de ter uma fonte boa de pelo menos 430W com essa placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, GabrielSilva2016 disse:

Muito obrigado por responder você tirou minhas dúvidas! Mais..nas placas que eu pesquisei nenhuma delas era PCIex 16x :/ e minha placa-mãe é boa? Ela suporta bem uma placa de vídeo (exemplo uma GTX750) ? 

mas todas as placas são PCI-E X16

 

o que pode variar é se a placa é PCI-E x16 2.0, PCI-E x16 3.0 etc

 

você pode colocar qualquer coisa PCI-E em qualquer slot PCI-E mas cada PCI-E tem uma largura de banda, só isso(inclusive pode colocar uma placa x16 em um slot x1 e vice-versa)

 

PCI-E x1 passa menos dados do que em x16 porque o x1 tem menos trilhas do que o x16

as versões (2.0,3.0) são atualizações do slot para poder passar mais dados com o mesmo numero de trilhas

 

hoje em dia nenhuma placa de vídeo gargala com PCI-E x16 2.0 pois nenhuma tem potencia pra isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielSilva2016 disse:

Nossa esclareceu bastante coisa agora :0 Então quer dizer que a minha placa-mãe aceita qualquer tipo de Placa de Vídeo pode ser 2.0 ou 3.0 tanto faz? E ce caso eu por uma 3.0 na minha MB a placa de vídeo vai perder potência ? Ou vai ficar normal?

se a sua placa de vídeo for alien,sobrenatural,do futuro ou ser da nasa pode perder potencia sim, se for normal tanto faz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...