Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte ga-h97m-d3h ou msi h97m-g43?


Posts recomendados

Então, estou montando um pc e a GPU que escolhi é a ASUS GTX 970 STRIX 4GB DDR5 256Bits e o Processador é um i5-4590 (non K).

Não faço overclocks.

 

Estou com uma dúvida tremenda: qual placa-mãe escolher? Descartei o chipset B85 por ver que o H97 seria uma melhor escolha, e

 

- GIGABYTE GA-H97M-D3H ? R$ 500,00

gigabyte.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- MSI H97M-G43 ? R$ 450,00

msi.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem também outras opções, como a ASUS H97M-E, mas não está disponível em nenhum site de hardware bom.

 

Fiz várias pesquisas na net e vi que essa MSI está sendo mt bem falada, além de que no site http://motherboards.specout.com/ ela está com colocações bem acima da Gigabyte.

Mas enfim, a verdade é que estou com um pé atrás por a marca ser MSI...

 

Outra coisa também, a placa de vídeo é o modelo STRIX da ASUS, ou seja, com Backplate, encaixa sem problemas nas duas?

 

Me ajudem aí que a dúvida é cruel kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius995 os dois VRMs parecem similares (a MSI tem dois capacitores à direita), mas a da Gigabyte tem um dissipador nos mosfets. Obviamente que ela vai operar com o VRM mais frio do que o da MSI. Isso pode influenciar para quem joga durante horas seguidas ou quem faz muito render. Mas não são todas as placas-mãe que esquentam o VRM. Tem algumas H61 que rodam i7 com temperaturas razoáveis em load.

 

Espere o pessoal mais entendido em placas-mãe opinar, mas eu levaria a Gigabyte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...