Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Antunes

Conexão wifi oscilando

Recommended Posts

Fala galera do Clube do Hardware, estou com um problema em minha conexão de internet e queria saber se vocês podem me ajudar;

Tenho um desktop, porém não estou com internet em casa pois me mudei a pouco tempo, a solução foi conversar com alguns vizinhos para dividir WiFi. Conversei com o vizinho do ap da frente e o vizinho do ap do lado, ambos me "venderam" a senha do WiFi deles por um valor mensal, sendo assim, posso me conectar a duas conexões WiFi (no caso de uma estar lenta, eu mudo e vice-versa). No meu computador tenho um Adaptador Wireless USB L1-AWUHD - LINK-ONE, a conexão fica no máx (5 pauzinhos) em ambas as conexões, porém, quando estou navegando ou jogando algum jogo online, a conexão simplesmente cai rapidamente, ou fica oscilando de uma maneira absurda, um exemplo prático: Quando estou jogando um jogo online, minha conexão fica cravada em 15ms, porém, sem explicação alguma, do nada, o ping começa a ir para 1000, 2000, 3000, 5000, 10000, depois volta para 15ms, ou cai, e depois de um longo período oscilando, ela volta ao normal (15ms), mesmo assim, dura pouco tempo, voltando a oscilar novamente... No começo achei que eram os vizinhos vendo vídeo ou downloads, porém, quando mudo de conexão, acontece exatamente a mesma coisa, isso acontece em todos os horários do dia, manhã, noite, madrugada, independente do horário, até quando os vizinhos não estão em casa (logo a internet não está sendo puxada por eles em download/vídeo etc);

Peço ajuda para resolver este problema, ou ao menos, identificar a causa da conexão oscilar tanto sem explicação alguma.

Podem pedir a informação sobre hardware/software do meu computador e adaptador wireless que quiserem, desde já, agradeço. Abraço galera do cdh. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Antunes Podem ser vários fatores, mas o principal seria que os servidores destes jogos não serem no Brasil, fazendo com que a latência aumente. Leve também em consideração que você usa wifi e que existem barreiras físicas que deixam a internet mais lenta, o tipo de transmissão e o tamanho do pacote. Tente reiniciar a sua rede de hardware (Desligue o seu roteador por uns 30 minutos < Ligue-o < Reinicie PC também após isso). Desative programas que usam a internet e que estejam em segundo plano, como uTorrent, Skype...). Desative o seu firewall. Ignore redes que você não conhece. Realize testes da sua internet. O ideal seria você usar para jogar no seu PC o cabo de rede e deixar o wifi para demais aparelhos e buscar servidores existentes no Brasil. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais