Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão wifi oscilando


Posts recomendados

Fala galera do Clube do Hardware, estou com um problema em minha conexão de internet e queria saber se vocês podem me ajudar;

 

Tenho um desktop, porém não estou com internet em casa pois me mudei a pouco tempo, a solução foi conversar com alguns vizinhos para dividir WiFi. Conversei com o vizinho do ap da frente e o vizinho do ap do lado, ambos me "venderam" a senha do WiFi deles por um valor mensal, sendo assim, posso me conectar a duas conexões WiFi (no caso de uma estar lenta, eu mudo e vice-versa). No meu computador tenho um Adaptador Wireless USB L1-AWUHD - LINK-ONE, a conexão fica no máx (5 pauzinhos) em ambas as conexões, porém, quando estou navegando ou jogando algum jogo online, a conexão simplesmente cai rapidamente, ou fica oscilando de uma maneira absurda, um exemplo prático: Quando estou jogando um jogo online, minha conexão fica cravada em 15ms, porém, sem explicação alguma, do nada, o ping começa a ir para 1000, 2000, 3000, 5000, 10000, depois volta para 15ms, ou cai, e depois de um longo período oscilando, ela volta ao normal (15ms), mesmo assim, dura pouco tempo, voltando a oscilar novamente... No começo achei que eram os vizinhos vendo vídeo ou downloads, porém, quando mudo de conexão, acontece exatamente a mesma coisa, isso acontece em todos os horários do dia, manhã, noite, madrugada, independente do horário, até quando os vizinhos não estão em casa (logo a internet não está sendo puxada por eles em download/vídeo etc);

Peço ajuda para resolver este problema, ou ao menos, identificar a causa da conexão oscilar tanto sem explicação alguma.

Podem pedir a informação sobre hardware/software do meu computador e adaptador wireless que quiserem, desde já, agradeço. Abraço galera do cdh. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Antunes Podem ser vários fatores, mas o principal seria que os servidores destes jogos não serem no Brasil, fazendo com que a latência aumente. Leve também em consideração que você usa wifi e que existem barreiras físicas que deixam a internet mais lenta, o tipo de transmissão e o tamanho do pacote. Tente reiniciar a sua rede de hardware (Desligue o seu roteador por uns 30 minutos < Ligue-o < Reinicie PC também após isso). Desative programas que usam a internet e que estejam em segundo plano, como uTorrent, Skype...). Desative o seu firewall. Ignore redes que você não conhece. Realize testes da sua internet. O ideal seria você usar para jogar no seu PC o cabo de rede e deixar o wifi para demais aparelhos e buscar servidores existentes no Brasil. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...