Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar local de um componente pode prejudicar?


Posts recomendados

Um computador comum a gente faz o que quer, coloca até os hds no "chão" do gabinete, se quiser aparafusar ele na tama, no topo, enfim em qualquer lugar não terá maiores conseguências, inclusive já vi gabinetes modernos onde ssd e hds de 2,5" ficam na vertical.

No caso de um notebook não, tudo deve ter sido calculado e projetado em seus devidos lugares, de modo que alguma alteração de posição pode danificar ou comprometer seu funcionamento ou não.

No caso em concreto, comprei um ssd para colocar no notebook, o hd que irá sair poderia ir para o local do dvd já que só uso isso para instalar o windows mas pode ser via pen drive, então isso não faz falta.

Por outro lado, tudo dentro de um notebook deve ter sido calculado em função de suas caracteristicas, espaço e atividade exercida, de modo que mudar a ordem de posição pode comprometer ou não.

Resumindo, colocar o hd mecânico com um adaptador no lugar do driver de Dvd pode prejudicar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Wal SJC disse:

Não danifica nada, o consumo de ambos é parecido e a interface é a mesma (sata).

Mas você também pode colocar o ssd no adaptador e deixar o hd onde está.

Tanto faz, vai funcionar do mesmo jeito, sem nenhum problema. 

voce fala em colocar o ssd no lugar do driver de dvd com adaptador caddy?

Mas ai o dvd do nb fica totalmente inutilizado já que não existe case para ele, ou existe?

Acho melhor colocar o hd que saira do notebook dentro do gabinete, mesmo porque já tenho um hd externo plugado no notebook onde salvo os arquivos e depois tudo está em rede então o local de instalação é de menos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, misterjohn disse:

voce fala em colocar o ssd no lugar do driver de dvd com adaptador caddy?

Mas ai o dvd do nb fica totalmente inutilizado já que não existe case para ele, ou existe?

Acho melhor colocar o hd que saira do notebook dentro do gabinete, mesmo porque já tenho um hd externo plugado no notebook onde salvo os arquivos e depois tudo está em rede então o local de instalação é de menos.

 

Desculpe, mas então não entendi direito a intenção.

Quer colocar o hd dentro de qual gabinete?

Do desktop?

Se for isso não tem problema algum, é só fixar o hd e ligar os cabos sata e energia.

 

Mas a ideia não era tirar o drive de dvd e colocar o hd no lugar dele, usando um adaptador?

voce pode colocar o drive de dvd em um case externo desse tipo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738056770-case-cddvd-blu-ray-sata-127mm-externo-portatil-so-hoje-_JM

 

Edit: tem que comprar um de acordo com a espessura do seu dvd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O objeto principal é instalar um ssd no notebook, já está comprado, falta chegar, o resto é secundário e tem várias opções:

-A menos viável seria instalar o ssd no lugar do driver de dvd porque este, ficaria inutilizado já que não existe ou eu não conheço case para drivers de dvd.

-Surgiria então duas opções, uma mas econômica, já que também estou comprando outro gabinente, tem espaço de sobra para instalar ele dentro;

 

-Outra opção é comprar um adaptador:

 

cabos-adaptadores-en-acessorios-notebook

-Outra opção é comprar que nada mais é do que isso acima e uma caixa metálica ou plástica:

 

304201-MLB20304202973_052015-C.jpg

Para que anda com o hd por ai, ou assiste videos na tv da sala por ele, um case é mais indicado porque protege o contato das mãos com os circuitos do hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!