Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Sr GT

Conforme havia dito não irei mais comunicar inconsistências em seu fórum, mas continuarei tentando colaborar em outros ambientes, mas se verificar que está sendo mais um incômodo do que uma ajuda para o bom andamento deste fórum, tal atitude terá o mesmo caminho.

Assim eu gostaria de sugerir ao senhor, ao bem comum de cadastrados ou visitantes, que estudasse a viabilidade técnica e logística em organizar a HP aqui do fórum em ordem alfabética; hoje é reservado o primeiro cabeçalho para "Mensagens do Clube do Hardware" e dentro dele vários temas, já o segundo "Hardware" e dentro dele como no anterior, vários temas, ambos fora de ordem alfabética, por último "Clube do Hardware".

Ao meu ver poderia colocar o conteudo do primeiro e o último juntos como Assuntos Da Administração por exemplo (iniciando com A);

Dentro desse "Assuntos Da Administração", colocar todos em ordem alfabética (Boletins;  Comentários, Elogios, Críticas e Sugestões sobre o CH; Comentários de Artigos; Fórum Para Testes De Funcionalidades; Noticia Da Administração já que são todos pertinentes ao fórum do ponto de vista da organização e o restante obedecendo uma ordem alfabética quando ao título e dentro do conteudo idem.

Ficaria assim: primeiro título digamos assim seria o que se refere a organização, cujo exemplo foi: "Assuntos da Administração" ou outro qualquer, mas iniciando com A para manter a ordem e o segundo seria: "Computação Móvel" e os itens dentro dele também em ordem alfabética; o próximo seria "Eletrônicos"....até o último que é "Software" onde consta os itens jogos, pacotes de escritórios, etc, tudo fora de ordem alfabética também.

Pode parecer algo inútil, desnecessário ou mexer no que está quieto, mas as coisas em ordem alfabética ajuda as pessoas a colocarem as coisas no lugar apropriado mantendo assim a organização deste espaço e talvez o índice de postagem em locais inadequados diminuem porque o sobe e desce dos títulos confunde, estando em ordem a pessoa teria mais firmeza em criar seus tópicos e em face da organização poderiam serem cobrados para que postem no lugar certo, pelo menos essa é a minha visão sobre o assunto, que pode não se ajustar a sua, mas te afirmo que é com interesse construtivo.

Editado por misterjohn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe que até faz sentido deixar desorganizado :P Já foi mostrado em estudos que, por exemplo, escrever um texto com fontes difíceis de ler tira o cérebro daquele modo automático (que é burro) e coloca ele no modo pensativo de verdade, fazendo assim com que as pessoas prestem mais atenção e acertem questões que antes não tinham acertado pois leram com uma fonte mais fácil? hehehe

 

Sem falar que a maioria dos membros presentes está acostumada com a organização atual.

 

Acho que uma opção mais lógica do que a alfabética seria organizar por POPULARIDADE, porque por ordem alfabética pode ser que um tema pouco debatido fique lá em cima ganhando atenção enquanto temas mais corriqueiros fiquem lá embaixo.

Editado por AmarildoJr
  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A organização é feita por ordem de popularidade, para que o usuário não precise rolar muito a tela.

 

Abraços,

Gabriel.

  • Curtir 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Amarildo

     

    Já vi aqui na internet aquelas frases incompletas ou com caracteres que não em nada a ver, e consegui ler tudo, mas nem todos assim o fazem, deste modo, no meu entender, uma colocação mais simplificada ou como sugeri, em ordem alfabética, estaria tanto ao alcance do intelectual quanto aos usuários "modo automático" como voce menciona.

     

    Amarildo & Gabriel

     

    O pensamento e a capacidade de entendimento é muito diversificada, claro que foi apenas uma sugestão já que o FCH em sua nova filosofia mais recente, adotou maior democratização, permitindo manifestações sem problemas, apesar de que não ter feito nenhuma ofensa ou algo fora da lei, mas em um passado recente, muita coisa escrita aqui, seria motivo de no mínimo uma suspensão, ou talvez até ser banido deste espaço, principalmente por algum monitor hávido de projeção.

     

    De qualquer modo, temos que estar sempre abertos à mudanças, sejam elas pensadas por nós ou sugerida por outros, sem aquela mentalidade de ideia boa é a do chefe, e nesse ponto o administrador tem se pautado pela consistência e pelo beneficio que venha a trazer a maioria, obviamente na medida do possível e do seu entendimento.

     

    Sobre mudanças, já vi umas 2 ou 3 alterações de plataforma aqui do FCH e no começo é aquela grita geral, sofrimento para achar as coisas, mas depois que "embala", pega o rítimo ninguém mais quer retornar a maneira anterior

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×