Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpe tp-link, envia sinal wifi?


Posts recomendados

@dwatashi Ok. Eu estava precisando rotear sinal wifi para 500 metros. Será que da de usar essa CPE mandando sinal e um repetidor lá na outra casa recebendo o sinal da CPE? 

  Eu colocaria ela em cima do telhado, com um cabo de rede conectado nela jogando sinal wifi com internet pra aquele repetidor que está a uns 200 metros... 

@dwatashi é mais vantajoso eu comprar essa antena Tp-link Antena Cpe210 2.4ghz 9dbi , ou colocar uma antena grade 25dbi com um roteador 1000mw? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Não é possível usar repetidor simples, a não ser que seja um G.Duo por exemplo que tem duas placas de redes sem fio. Aí uma receberia e outra criaria a rede local. (Neste caso é preciso usar uma antena direcional para captar o sinal)

 

2. Se tiver visada, os CPEs são melhores. Este 1w é apenas para 802.11b em sua maioria, velocidade máxima de 5 Mbps, o que pode ser baixo dependendo do caso. Já no CPE ele deve conseguir velocidades maiores, porque usam padrão mais recente como 802.11n.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi E se eu colocasse uma anten Omnidirecional de 12DBI fora de casa, e um CPE na casa do meu vizinho... ficaria bom? 

 Então você disse que se eu colocar somente um CPE aqui em casa, na casa do meu vizinho que fica a uns 150 metros eu não conseguiria uma velocidade boa somente com um repetidor? Porque agora estou roteando internet pra ele com um roteador comum e ele com um repetidor. minha velocidade é 5mb... lá está chegando 2 megas. 

   Então pra finalizar, você aconselha eu colocar uma antena grade de 25dbi com um roteador 1000mw apontada pra casa do meu vizinho ou colocar uma CPE aqui em casa apontada pra lá, com um repetidor recebendo o sinal lá? Porque comprar duas CPE pra mim no momento não tenho condições...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Omni geralmente não funcionam bem a longa distância, a não ser que seja em campo aberto, ou seja visada limpa.

 

Então pode conseguir melhor velocidade, mas o ideal é que ambos sejam do mesmo tipo, porque seria como você falar com um megafone, ele vai ouvir melhor, mas ele sem o megafone você continua ouvindo da mesma maneira. (Enfim, a velocidade provavelmente melhoraria para ele)

 

Eu ainda recomendo o CPE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Ok. Entre essas CPE's, qual você recomenda? 

 * Tp-link Antena Cpe210 2.4ghz 9dbi Outdoor 300mbps

* Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz = Nanostation

?

@dwatashi Eu tenho uma antena Air Grid m5 HP sobrando aqui em casa, porém ela não tem utilidade por ser 5ghz... Só se eu comprasse outro equipamento pra operar nessa frequência e colocasse lá no meu vizinho pra pegar meu sinal, ou seja, uma antena externa lá pegando sinal da minha Airgrid... 

  O Que achas melhor, fazer isso que falei agora á cima ou fazer o conjunto de CPE's ? 

       o Ruim desses equipamentos 5ghz é que não consigo utilizar no computador ou celular, já se eu colocasse as CPE's, eu conseguiria... pois são 2.4 ghz.

   ( SE EU COLOCAR A CPE FORA DE CASA COMO JÁ HAVIA DITO PRA VOCÊ, EU CONSIGO PEGAR UM BOM SINAL DELA COM MEU CELULAR NA RUA? ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A primeira é melhor, já usa o 802.11n. A outra tem a vantagem de antena com maior ganho, mas como a distância é pequena acredito que não valha a pena.

 

Você pode adquirir outro CPE de 5Ghz para usar em conjunto com o Air Grid.

 

Provavelmente não, o CPE foi feito para conectar entre eles, não entre outros dispositivos. Você pode até conseguir uma melhora no sinal, mas como no celular você não melhora antena por exemplo, não consegue boa conexão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...