Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
EskiZito

Perda de pacotes net virtua

Recommended Posts

Ola, boa tarde.

Estou com um  problema bem tenso aqui em casa e nao faço idea de como resolver.

Tenho net virtua a bastante tempo e nunca ocorreu este problema, so que quinta feira parou de funcionar minha internet, foi chamado um tecnico que para fazer o modem sincronizar e entrar na internet acabou trocando os "divisores" por novos. Ele falou que eu estava tambem com um problema de volta de sinal nas ligacoes que iriam para a TV e que isso estava atrapalhando meu sinal da internet e que voltaria para instalar filtros de linha nas saidas para a tv para impedir isso.

Depois que ele saiu minha internet voltou a nao funcionar, fui fazer um ping -t no site do uol e me apontou 60% de perda de pacotes, tendo em mente o que ele me falou fui na primeira entrada da minha casa onde o coaxial da net é separado em "cabo da internet","cabo da tv" e retirei o da entrada da TV, teoricamente resolveria meus problemas ...

Acabou que nao resolveu, mas ajudou ... minha perda de pacotes agora esta entre 25~33% mas ja nao sei mais como fazer o rastreamento disso, nao sei onde eu deveria procurar ou fazer para arrumar essa perda absurda que nao deixa nem entrar em sites direito.

Quanto aos niveis de sinais "tx, rx e SNR" estão MUITO BONS !

RX:  -0.5 dBmV

TX: 40.0 dBmV

SNR: 38.1 dB

Alguma ideia de algum teste que possa fazer que me ajude a localizar essa perda de sinais ? Faco o teste do ping conectado via cabo de rede mesmo no modem para descartar o problema com wifi.

Bom dia galera,

Luis Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

testou ligar outro pc ae no modem do virtua pra ver se nao é alguma coisa relacionado ao seu pc atual aí que ta com placa de rede talvez com problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Positivo, teste no meu pc e no meu notebook, os 2 apresentam a perda de sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
    12 minutos atrás, EskiZito disse:

Positivo, teste no meu pc e no meu notebook, os 2 apresentam a perda de sinal.

pode ser problema do proprio virtua tambem mesmo que modem esteja ok de sinal pode ser problema externo deles liga la e abre um chamado no 10321 mas fale q na sua residencia ta ok o sinal e testado emm varios pcs a outra coisa que pode mas mais difícil de ocorrer ser o modem estar com algum problema nao descarte isso se puder testar com outro modem tambem.

Editado por xmauro

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então nao acho q seja isso ja que ontem mesmo o cara veio aqui para resolver, falou com a central e tudo, alem disso eu retirando mais pontos de tv melhora a qualidade da conexao mas mesmo assim ainda fica bastante ruim.

Tem que ser alguma coisa da instalacao ....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais