Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Polyana Andrade

Desempenho ruim - mas aparentemente não deveria

Recommended Posts

Olá, primeira postagem aqui - recomendação de um conhecido

 

Tenho um Acer Aspire E5-571-54MC e aí vão as informações técnicas: 

Processador e Chipset:

- Tipo de processador: Intel Core i5
- Modelo de processador: i5-4210U
- Velocidade do processador: 1,70 GHz ~ 2.40 GHz
- Memória padrão: 4GB - ATUAL 
- Memória máxima: 16GB
- Tecnologia da memória: DDR3L SDRAM
- Número total de slots de memória: 2
- Capacidade de disco rígido: 500GB
- Interface de disco rígido: Serial ATA
- Modelo do controlador gráfico: HD Graphics 4400 
- Tecnologia de memória gráfica: DDR3L SDRAM

 

Por essas configurações, ele deveria ter um bom desempenho, right?? 

Porém, às vezes [muito comum] ele trava até com o navegador, se tem mais de um programa rodando junto

 

Sou designer gráfico e uso programas da Adobe, que travam DEMAIS durante o uso - After Effects, Illustrator e Photoshop - perco mais tempo esperando destravar do que trabalhando.

 

Já me disseram pra aumentar a mémoria RAM, mas não sei onde posso fazer isso aqui em Curitiba ou se devo vendê-lo (E POR QUANTO $$) e comprar outro?

 

Aceito sugestões, obrigada desde já! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi dona Polyana minha vizinha aqui de Curitiba seja bem vinda aqui, bom a primeira coisa que é bom ver é se tem alguma coisa em background como esses servicos de manutencao do windows que as vezes principalmente no windows 8.1 e windows 10 acabam usando o HD em 100% e o que tem aberto acaba indo pro beleleu tambem por uns longos minutos sem pode grava e ler o HD ae acontece os "travamentos"

 

abra servicos do windows

 

e desative windows search esse servico usa muito disco a toa

 

uhnXTj1.png

 

Editado por xmauro
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu notei duas coisas que podem te atrasar para o trabalho em específico:

 

I5-4210U = Toda linha U é lorota. Este processador aí é um I3 travestido de I5, possuindo apenas dois núcleos e hyper threading

4GB de memória = Pouco para o uso que você faz neste notebook

 

Você não falou em caso de troca de notebook quanto teria para gastar em outro, então vou chutar aqui que você não tá com grana pra ficar gastando, ok? Bom, de imediato eu aumentaria a memória para pelo menos 8GB totais. Basta comprar um pente DDR3-L 4GB 1600MHz e instalar aí, não é necessário levar a um técnico, o procedimento é simples. Mas caso não saiba instalar peça para o seu colega que indicou o CDH para te ajudar.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692970184-memoria-4gb-ddr3l-1600mhz-135v-low-voltage-kingston-sodimm-_JM

Se tiver mais grana coloca logo mais 8GB: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757014512-memoria-kingston-8gb-ddr3l-1600mhz-notebook-netbook-_JM

 

Procedimento para colocar o novo pente de memória no início do vídeo:

 

 

Edit: Lembrando que o modelo do vídeo não é exatamente o seu. Em alguns notes da Acer você tem que desmontar TODA a parte de baixo para acessar o local das memórias, o que pode ser mais trabalhoso.

 

[]'s

Editado por Phoenyx
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @xmauro Obrigada pela dica, já o fiz!!!

     

     

    @Phoenyx Realmente não to com grana pra ficar gastando, haha. Mas pensei em vendê-lo e juntar mis pra comprar outro, mas não sei por quanto poderia, pois ele tem apenas 1 ano de uso e está em perfeito estado.

     

    Obrigada pelos links, vou olhar! E posso confiar nessas memorias do mercado livre? 

    E mais uma pergunta de uma ignorante de informática: trocando a memória RAM, vou perder algum dado? 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Vá no Gerenciador de Tarefas do Windows e verifique todos os processos que estão rodando em segundo plano.

    Desative todos os processos desnecessários, principalmente pré-carregadores de programas, atualizadores, schedulers e consoles.

    Cuidado apenas para não desativar processos essenciais do Windows e programas de segurança (anti-virus, anti-malware, firewall, etc).

    Na dúvida, pesquise no google o que cada um dos processos faz, para saber se ele é essencial ou não.

    Fora isso, aumente a memória, no caso de programas para designer gráfico 4 Gb é praticamente nada, pois o próprio Windows e alguns dispositivos consomem boa parte disso, por isso os seus programas gráficos vivem travando.

    Se possível, faça um teste com 8GB ou 12 GB DDR3L, levando seu note em alguma loja de informática e acrescentando um pente de 4Gb ou de 8Gb, com a mesma especificação do seu atual.

    Se mesmo assim não resolver 100% mas for melhorando conforme você aumenta a quantidade de memória, dispense esse pente de 4 Gb e coloque 2 x 8Gb, com as características especificadas no manual do seu note.

    Trocar o note já vai depender do seu orçamento, pois em primeiro lugar não é fácil vender o seu por um preço compensador e, segundo, um note específico para trabalhos gráficos custa muito caro:

    http://powernote.com.br/950_conf.html

    http://avell.com.br/profissional

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Se você já tem este aí acho que só aumentar a memória será o suficiente, não precisa ter este trabalho todo pra vendê-lo e comprar outro não. Até porque num bom note, com I5 não U, você vai pagar 3000 reais pra cima.

    Este seu notebook novo tá custando em média 2200 reais, só aí já dá pra fazer as contas do gasto geral.

     

    Eu passei dois links de bons vendedores, inclusive eles fornecem nota fiscal por email se desejar. De qualquer forma hoje é tudo feito via mercado pago no mercado livre, ou seja, o vendedor só recebe a grana depois que você qualificá-lo positivamente após a chegada e teste do produto. Tem 15 dias para fazer isso. Se tiver algum problema eles estornam o valor para sua conta do mercado livre.

     

    PS: Eu editei meu primeiro post, dá uma lida lá em baixo.

     

    Edit: Você não vai trocar a memória RAM e sim vai colocar mais memória. Não, a RAM não salva dados, quem faz isso é o HD.

     

    []'s

     

     

    Editado por Phoenyx
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Wal SJC Já consegui finalizar varios processos, obrigada. Realmente são muito caros, vou deixar pra comprar outro quanto a grana tiver mais acessível kkkskalfklalk

     

    @Phoenyx Mas tu acha que melhorando a memória dele, deixando entre 12~16gb de RAM, vou conseguir mexer nos programas da Adobe - principalmente After Effects - com facilidade? 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Polyana Andrade Sim. Eu colocaria logo 12GB (aproveitando seu pente de 4GB, ou seja, instalando 8GB a mais). Se ainda sentir que tá encavalando saca o pente de 4GB que já tá aí e coloca outro de 8GB.

     

    []'s

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×