Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho ruim - mas aparentemente não deveria


Posts recomendados

Olá, primeira postagem aqui - recomendação de um conhecido

 

Tenho um Acer Aspire E5-571-54MC e aí vão as informações técnicas: 

Processador e Chipset:

- Tipo de processador: Intel Core i5
- Modelo de processador: i5-4210U
- Velocidade do processador: 1,70 GHz ~ 2.40 GHz
- Memória padrão: 4GB - ATUAL 
- Memória máxima: 16GB
- Tecnologia da memória: DDR3L SDRAM
- Número total de slots de memória: 2
- Capacidade de disco rígido: 500GB
- Interface de disco rígido: Serial ATA
- Modelo do controlador gráfico: HD Graphics 4400 
- Tecnologia de memória gráfica: DDR3L SDRAM

 

Por essas configurações, ele deveria ter um bom desempenho, right?? 

Porém, às vezes [muito comum] ele trava até com o navegador, se tem mais de um programa rodando junto

 

Sou designer gráfico e uso programas da Adobe, que travam DEMAIS durante o uso - After Effects, Illustrator e Photoshop - perco mais tempo esperando destravar do que trabalhando.

 

Já me disseram pra aumentar a mémoria RAM, mas não sei onde posso fazer isso aqui em Curitiba ou se devo vendê-lo (E POR QUANTO $$) e comprar outro?

 

Aceito sugestões, obrigada desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi dona Polyana minha vizinha aqui de Curitiba seja bem vinda aqui, bom a primeira coisa que é bom ver é se tem alguma coisa em background como esses servicos de manutencao do windows que as vezes principalmente no windows 8.1 e windows 10 acabam usando o HD em 100% e o que tem aberto acaba indo pro beleleu tambem por uns longos minutos sem pode grava e ler o HD ae acontece os "travamentos"

 

abra servicos do windows

 

e desative windows search esse servico usa muito disco a toa

 

uhnXTj1.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, eu notei duas coisas que podem te atrasar para o trabalho em específico: