Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
doob

Rede caindo toda hora - como encontrar o problema?

Recommended Posts

Amigos,

 

Meu computador está conectado na internet através de uma rede com cabo. Mesmo assim, de vez em quando, a rede cai, mostrando aquele ícone de rede com X vermelho perto do relógio.

 

Após alguns segundos (uns 10 +-), a rede conecta novamente automaticamente. Eu não consigo identificar o erro nem reproduzir. Cai diversas vezes, às vezes fica horas sem cair, às vezes cai 5 vezes em 10 minutos.

 

Alguns detalhes importantes:

 

1- Esse problema começou depois que tive que solicitar um reparo para a TIM realizar na rua pois fiquei completamente sem sinal. No entanto, quando a rede cai e volta, se eu acesso o modem e vejo o tempo de conexão, o tempo não "recomeça". Ou seja, não consigo afirmar que o sinal da TIM caiu e voltou.

Eu já liquei na TIM algumas vezes para reclamar e eles afirmaram que não conseguem detectar a queda de sinal.

 

2- Quando cai o sinal, eu não consigo dar ping no modem e não consigo conectar nele, o que me faz suspeitar de algum problema no meu cabo ou na placa de rede (físico ou configuração).

 

A placa de rede é onboard em uma Asus Z97-C, eu atualizei a Bios e os drivers mas não resolveu.

 

Como eu faço para testar se o problema é no cabo ou no meu modem?

Editado por doob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No notebook, veja se o problema ocorre. Desta forma você tira a dúvida se é no modem ou no desktop.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×