Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede caindo toda hora - como encontrar o problema?


Posts recomendados

Amigos,

 

Meu computador está conectado na internet através de uma rede com cabo. Mesmo assim, de vez em quando, a rede cai, mostrando aquele ícone de rede com X vermelho perto do relógio.

 

Após alguns segundos (uns 10 +-), a rede conecta novamente automaticamente. Eu não consigo identificar o erro nem reproduzir. Cai diversas vezes, às vezes fica horas sem cair, às vezes cai 5 vezes em 10 minutos.

 

Alguns detalhes importantes:

 

1- Esse problema começou depois que tive que solicitar um reparo para a TIM realizar na rua pois fiquei completamente sem sinal. No entanto, quando a rede cai e volta, se eu acesso o modem e vejo o tempo de conexão, o tempo não "recomeça". Ou seja, não consigo afirmar que o sinal da TIM caiu e voltou.

Eu já liquei na TIM algumas vezes para reclamar e eles afirmaram que não conseguem detectar a queda de sinal.

 

2- Quando cai o sinal, eu não consigo dar ping no modem e não consigo conectar nele, o que me faz suspeitar de algum problema no meu cabo ou na placa de rede (físico ou configuração).

 

A placa de rede é onboard em uma Asus Z97-C, eu atualizei a Bios e os drivers mas não resolveu.

 

Como eu faço para testar se o problema é no cabo ou no meu modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...