Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ezequiel Estevão

Qual placa-mãe melhor pra fx 6300?

Recommended Posts

eai galera, decidi comprar uma placa-mãe melhor pois estou com problemas de gargalo com a minha  asrock n68-s3 fx. estou na duvida de uma 

ASUS M5A97 LE R2.0 ou M5A78L-M/USB3. qual a diferença nas duas com meu Fx 6300. 

vou comprar numa loja aqui - a primeira ta 525,00 e a segunda tá 335,00 . compensa pra mim pagar essa diferença? eu sei que na net a primeira acho mais barata mas não to afim de comprar na net. quero pra ontem. 

Editado por Ezequiel Estevão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira tem um chipset melhor, 970A, é a recomendada para os FX. A segunda leva o chipset 760G, requentado da época dos Phenom. Vai funcionar com seu processador mas terá gargalo no HT, não tanto quando a sua AsRock, mas terá.

 

Se é pra trocar faz logo a troca correta.

 

[]'s

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ezequiel Estevão

 

O ideal pra FX são placas-mãe com o chipset nativo deles, como a primeira.. A segunda tem um chipset antigo, da época dos Phenom, mas é uma versão revisada e melhorada, dando suporte melhor a CPUs FX..

 

Você pensa em trocar de processador, logo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ezequiel Estevão

 

Pode ir na segunda, mas você fica preso nesse FX-6300.. Nada de CPU de 8 núcleos nela..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @RS Faria 

    entendo. mas vou tirar total potencial do meu processador? ou em algum momento terá gargalo? como nosso amigo ali disse..            

    Editado por Ezequiel Estevão

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tem gargalo porque o HT dela é limitado. Eu acho o seguinte, se for pra trocar pega logo a placa correta, do contrário fica com a sua aí.

    Você tá tendo problemas com a sua? Se não tiver invista em outra coisa, como melhor placa de vídeo talvez.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Ezequiel Estevão

     

    Nunca vi ninguém com esse tipo de problema, com aquela placa-mãe em específico.. Tem gente com problemas, em outros modelos mais antigos que essa e nessa sua AS Rock..

     

    Essa "USB3", por tudo que sei, é segura.. Mas, fica por sua conta..

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu acho que o buraco é mais em baixo. GTA5 tá injogável como? Qual fps médio? Qual a qualidade gráfica que você tá setando?

    Tenho um micro aqui com uma placa-mãe semelhante a sua, um Athlon II X4 e uma 650TI e não dá problema em jogos cara, claro que com bem menos recursos (tá tudo em overclock, tem que tacar tudo no medium pra baixo) por causa principalmente da VGA. Resolução full HD.

     

    Antes de sair trocando tudo eu conferiria melhor as coisas aí.

    Editado por Phoenyx

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • agora, Phoenyx disse:

    Eu acho que o buraco é mais em baixo. GTA5 tá injogável como? Qual fps médio? Qual a qualidade gráfica que você tá setando?

    Tenho um micro aqui com uma placa-mãe semelhante a sua, um Athlon II X4 e uma 650TI e não dá problema em jogos cara, claro que com bem menos recursos (tem que tacar tudo no medium pra baixo) por causa principalmente da VGA. Resolução full HD.

     

    Antes de sair trocando tudo eu conferia melhor as coisas aí.

    ja criei topico quanto a esse problema, da uma olhada http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1169341-que-lag-é-esse/#comment-6436653

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Acho que esse lance do bus foi concertado. Tirando aquelas conhecidas com bus de 1000, todas as outras estão vindo com bus de 5200 MT/s, igual as 990FXA.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Contiusa Nada, é limitação do chipset. 760G tem bus de 4000 MT/s, 2000MHz.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Phoenyx pela Wiki é a mesma coisa do 990FX: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_chipsets

     

    Nas placas 760G, está vindo como 5200 (especificação dos fabricantes nos anúncios com o HT 3.0), igual as 990FX. Pode ver no site da ASUS ou da Gigabyte. Eu também já tinha lido que esse bus de 5200 é meio folgado, que nem com overclock chega perto.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Será que soltaram uma revisão do 760G? Pois se for assim, tá melhor que o 970A, confere lá, só não faz crossfire... kkkkk

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Phoenyx cara, eu acho que sim, porque antigamente aparecia no site da ASUS e da Gigabyte com um bus menor, acho que igual ou menor ao da 970.

     

    Hahahaha... Realmente, a 970 ficou na lanterna. Mas eu acho que esse HT 3.0 é novo. Também, depois de tanto que o pessoal malhou, de repente eles se tocaram e atualizaram o bus.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Ezequiel Estevão Eu tô achando que tem algo errado ali, porque a AMD não iria queimar o próprio chipset lançado posteriormente.

    E de qualquer forma pra mim o seu problema não é somente placa-mãe não. Tem que ver mais a fundo isso aí.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Ezequiel Estevão eu acho que se for para pagar mais de 500 nessa M5A97 você pode comprar coisa melhor na internet. Nem dissipador ela tem. Esse projeto aí é bem antigo. Talvez encontre até uma 970-UD3P. Ou então uma 970-DS3P. Os modelos pretos da Gigabyte são as revisões mais novas.

     

    Esses modelos com VRM exposto são antigos. A única coisa da USB3 é que só tem SATA 3Gb/s. Daria um gargalo no caso de colocar um SSD, que seria a primeira opção de upgrade.

     

    Mas para gastar 500 reais, compre uma 970 melhor na internet.

     

     

    Por exemplo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45733&origem=52&gclid=CISpxdnrkc0CFReAkQodGlsJFA

     

    http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Ezequiel Estevão Tu instalou o MSI Afterburner ou EVGA Precision pra monitorar tanto o CPU e GPU dentro do jogo?

    Veja se bate 100% de uso em algum deles, confira as temperaturas tmb.

     

    @Contiusa Tmb prefiro a Giga 970A-DS3P.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Ezequiel Estevão O que para de funcionar? O jogo? O aplicativo? O PC?

    Habilitou o OSD pra mostrar as temperaturas, uso de memória e clocks in game?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Instala o EVGA Precision então e habilita os trecos que eu falei.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×