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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
alexbalves

Ping e latencia alta em jogos

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Primeiramente boa tarde e bom domingo a todos os membros do Clube do Hardware. Venho aqui pedir uma opiniao dos senhores;

 

Eu era assinante OI Velox, onde ja conhecemos as vezes nao presta um bom serviço, na Sexta feira agora 03/06 adquiri o provedor NET, Recebo conexao contratada, nos testes de download demonstra isso e Ping normal tambem variando entre 5 a 14. mas o problema esta na comunicaçao com Jogos. Em jogos meu Ping=MS Oscila entre 300 a 700 e ha muita perda de pacote, fiz testes pelo CMD usando o pacthping e tracert mostrra a perda de pacotes enormes na comunicaçao com servidores de jogos e ate mesmo em programas de voz como Team Speak 3 (TS3 usado para games). Liguei para Suporte da operadora onde me disseram que eles nao tem muito o que fazer, que garantem somente o download recebido e nao a qualidade de conexao com servidores externos no caso meu os games e TS3; Ressalto que com a Velox apesar de problemas de quedas, ficar sem conexao algumas vezes nao tinha esse problema de Ping, Lag e Latencia como ocorre com a NET.

 

Gostaria de saber dos senhores se é possivel sim a operadora fazer adequaçao a isso, no caso normalizar? Pois Diveros usuarios hoje em dia jogam jogos por diversos provedores e nao sofrem com isso ate mesmo da propria NET, eu mesmo com a Velox nao acontecia isso. 

 

OBS: Ainda estou com a Velox instalada em casa pois tentei o cancelamento a mesma tenta de qualquer forma me induzir a nao cancelar e ofertando diversos serviços para o mesmo e conectei a Velox meu PC e nao sofro Lag e nem ping alto nos games como sofro neste momento com a NET.

 

Ae vem uma ultima pergunta aos senhores. Nesta situaçao, eu como um usuario Game ja que a ioperadora NET deixou claro que nao tem como me garantir uma boa conexao com servidores de jogos ou externos, se seria melhor eu continuar na Velox e me desvincular da NET ja que ainda posso pois tenho 7 dias para arrependimento que no caso vai ate na proxima sexta 10/06;

 

Desde ja agradeço atençao de todos e desejo otimo domingo.

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@alexbalves Como seu computador se conecta na rede? Via cabo ou wi-fi?

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  • Autor do tópico
  • @doob Via Cabo Direto. Da mesma forma que era Utilizado pelo Velox, é utilizado com a Net, Cabo direto na placa de Rede do PC

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    @alexbalves a NET não mesmo uma das melhores operadoras do mundo, mas é estranho esse problema. O que você pode tentar é reiniciar o modem (desligar no botão, aguardar 1 minuto, ligar de novo) pra tentar pegar uma rota distinta e ver se isso resolve o problema. Ou pode ligar no serviço e falar que está com latência demais na conexão e se eles podem trocar sua rota. É viável ser feito mas eles geralmente não fazer por preguiça mesmo, vai ter que perturbar na assistência até conseguir.

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  • Autor do tópico
  • @doob Ja liguei diversas vezes o que os mesmos alegaram que nao podem me garantir boa conexao com servidores externos, que eles so garantem o download. Desde a instalação na Sexta aonde percebi este problema tenho ligado todo dia e eles sempre alegam mesma situaçao, que eles nao tem o que fazer a respeito deste problema.  Ja liguei e religuei Modem diversas vezes e Testei a Rota de conexao com diversos servidores de Jogos usando o pathping e Tracert e todos dao uma grande perda de pacotes, ja fazendo o mesmo com a Velox isso nao ocorre.

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    @alexbalves Você pode tentar o esquema de desligar o modem e religar depois de 1 minuto. Vai demorar mas em algum momento você vai conseguir uma rota diferente. Além disso não há muito mais o que fazer, infelizmente.

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  • Autor do tópico
  • @doob Estou tentando isso por diversas vezes, mas sem efeito ate o momento como desde sexta feita a Net nao se interessa em resolver este problema irei canelar ela alegando arrependimento pois ainda estou dentro do prazo de 7 dias e voltar ao Velox que tambem nao é das melhores mas pelo menos com ela eu consigo jogar meus Jogos On Line normalmente.

     

    Desde ja agradeço Doob pela sua ajuda e assistencia e desejo um otimo domingo.

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