Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem diferença usar cabo vga ou hdmi ?


Posts recomendados

tenho um monitor samsung de 23pol com resoluçao full hd tem entrada hdmi e vga, mas uso um adaptador de dvi x vga na minha placa de video. então ultilizo o cabo vga e a resolução em full hd. tem alguma diferença se eu ligar diretamente com o cabo Hdmi na placa de video em qualidade de imagem? ou da na mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

VGA é analógico e HDMI é digital + áudio. Visualmente não atrapalha em nada e dificilmente notará diferença entre os dois. Se você quiser levar o áudio diretamente pro monitor use HDMI, se você já tem o cabo use HDMI, senão pode deixar do jeito que está, é minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a contraditória, mas já fiz esse teste, evidente que hdmi é superior a vga, mas para isso é necessário que tudo tenha o mesmo padrão, se sua placa de vídeo tem hdmi e seu monitor/tv também, está usando um adaptador de bobeira, este funciona como uma emenda, nada como o sinal direto de um ponto a outro sem intermediário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn Não existe adaptador HDMI > VGA. Ele tá usando adaptador pra DVI-I > VGA. DVI-I é o único que transporta os dois sinais (analógico e digital).

Provavelmente ele não tem o cabo HDMI.

 

Vou te falar, meu olho é muito bom, inclusive não uso óculos, e se você tacar na minha frente um monitor na HDMI e outro na VGA eu só vou saber diferenciar se for muito minucioso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não falei que existe tal adaptador, eu disse, está registrado que se ele tem seu hardware nesse padrão, e está usando adaptador está fazendo de bobeira, não disse qual tipo de adaptador, ele, o user que afirma estar usando adaptador.

Mas já que estás dizendo que não existe, dei uma olhada e achei isso aqui:

 

 

8258064_3GG.jpg

1_thumb_1421088005.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce diz que tem olho de lince e consegue enxergar as nuances mas sutis e com isso consegue afirmar que a diferença não é tanta assim:D mas para mim não é assim, faz muito tempo que fiz a experiência, já utilizo conexão hdmi no pc faz tempo de modo que não lembro quando nem como, mas foi um teste feito com VGA e Hdmi, a diferença foi gritante, isso foi o mesmo arquivo para tornar a coisa justa, só disso que eu lembro, mas foi o suficiente para nunca mais usar outra conexão...seja pc, tv, qualquer coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Juro que não sinto diferença, enxergo no escuro e vejo placas a um quarteirão de distância.

Inclusive fui ver agora se tô usando HDMI ou VGA e tá no VGA, pois vira e mexe plugo PC velho aqui neste monitor e aí ficou o cabo VGA mesmo. Tenho uns 3 ou 4 cabos HDMI largados em casa... rs

 

Outra coisa, em placas mãe que não tem UEFI você não consegue visualizar o setup do BIOS pelo HDMI, a imagem só aparece depois que subiu o S.O.

 

Edit: Mais uma coisa, pelo VGA tem que calibrar o monitor (depende do monitor, alguns se auto ajustam), senão a imagem não fica boa. Já no HDMI é automático.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Phoenyx disse:

Juro que não sinto diferença, enxergo no escuro e vejo placas a um quarteirão de distância.

Inclusive fui ver agora se tô usando HDMI ou VGA e tá no VGA, pois vira e mexe plugo PC velho aqui neste monitor e aí ficou o cabo VGA mesmo. Tenho uns 3 ou 4 cabos HDMI largados em casa... rs

 

Outra coisa, em placas mãe que não tem UEFI você não consegue visualizar o setup do BIOS pelo HDMI, a imagem só aparece depois que subiu o S.O.

 

Edit: Mais uma coisa, pelo VGA tem que calibrar o monitor (depende do monitor, alguns se auto ajustam), senão a imagem não fica boa. Já no HDMI é automático.

Já tive problemas de não conseguir acessar a bios mas o motivo era outro, no caso eu desabilitei totalmente o boot sob dispositivos USB, como o teclado é usb não tinha acesso ao set up, veja só que mão de obra, depois disso, para reverter a situação, tive que resetar a bios para voltar a condição original que é "permitir boot parcial por usb", dessa forma passei a ter novamente acesso ao teclado para clicar em del e acessar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

use preferencialmente as conexões nesta ordem:

1) DisplayPort: Permite resolução de 2560 x 1600 pixels, com sinal de áudio, ideal para monitores com autofalantes, menor consumo de energia tanto na placa de vídeo quanto no monitor .

2) DIVI-D: Permite resolução de 2560 x 1600 pixels, mas não tem sinal de áudio.

3) HDMI: Permite resolução de 1920 × 1080 pixels com sinal de áudio.

4) VGA: Permite resolução de 800 x 600 pixels, sem sinal de áudio, o sinal não é digital e o tempo de resposta é o maior de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2016 às 22:59, Phoenyx disse:

Juro que não sinto diferença, enxergo no escuro e vejo placas a um quarteirão de distância.

Inclusive fui ver agora se tô usando HDMI ou VGA e tá no VGA, pois vira e mexe plugo PC velho aqui neste monitor e aí ficou o cabo VGA mesmo. Tenho uns 3 ou 4 cabos HDMI largados em casa... rs

 

Outra coisa, em placas mãe que não tem UEFI você não consegue visualizar o setup do BIOS pelo HDMI, a imagem só aparece depois que subiu o S.O.

 

Edit: Mais uma coisa, pelo VGA tem que calibrar o monitor (depende do monitor, alguns se auto ajustam), senão a imagem não fica boa. Já no HDMI é automático.

Desculpe a insistência no tema, mas talvez tenha me equivocado e expressado de forma indevida, mas o autor do post fala "então ultilizo o cabo vga e a resolução em full hd" é possível obter resultado full hd com adpatador na VGA?

Tenho tv 27" full hd, compramos uma outro dia de 32" e não achei mais em full hd, li que os fabricantes adotaram por padrão, que apenas tvs acima de 40" seriam nesse sistema porque abaixo disso o olho humano não consegue diferenciar essa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...