Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
MARCIOTASSI

Help Hd De 40.0 No K6ii 500 ! M598

Recommended Posts

Por favor colegas, estou com um micro de cliente tem uma Sis 530 M598lmr-h e vendi um HD de 40.0 GB IDE mas não reconhece no setup, algume sabe se existe alguma alternativa parA isso, Por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualize a bios... (um pouco complicado!)

Veja se o hd possue o jumper de limite para 32Gb...

Anderson Hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: não precisa de se dar o trabalho (e risco!!) é sóvocê meter geometria falsa. coloque a geometra do hd de forma manual, olhe heads na etiqueta do hd e coloca manual (no mesmo local onde você coloca para automático) aí ele roda beleza, vai reconhecer como 8gb mas reconhe toda a capacidade (até no dos). :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu tinha essa placa-mãe e um HD de 40gb de um amigo meu emprestado, ela não reconheçia travava o computador na hora de reconheçer, não sei se podia ser tambem a bios... mas acho que o limite é uns 25~30 GB :naonao:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por milktank@28 jul 2004, 01:27

:aranha: não precisa de se dar o trabalho (e risco!!) é sóvocê meter geometria falsa. coloque a geometra do hd de forma manual, olhe heads na etiqueta do hd e coloca manual (no mesmo local onde você coloca para automático) aí ele roda beleza, vai reconhecer como 8gb mas reconhe toda a capacidade (até no dos).    :devil:

O milktank!!!

Essa geometria falsa funciona mesmo!!!??????? funciona sem problema??

E outra!

Ta faço isso numa maquina de um cliente!!!

Por exemplo um K6, ai ele perde a bios!!!

E ai?????

Compartilhar este post

Link para o post
O milktank!!!

Essa geometria falsa funciona mesmo!!!??????? funciona sem problema??

E outra!

Ta faço isso numa maquina de um cliente!!!

Por exemplo um K6, ai ele perde a bios!!!

E ai?????

funciona sim :-BEER , jáfiz muito isso e nunca tive problemas. mas só funciona se tiver uma cmos que salva bem pois se perder vai travar o computador para detectar manualmente. isso funciona bem mas se perder a config tem que fazer de novo. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando uma PC Chips M598lmr e a bios detecta normalmente o meu disco rígido de 40GB, sem problemas. Desde a primeira vez que eu o coloquei ela funcionou normalmente. A versão desta placa é 5.0.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Estou usando uma PC Chips M598lmr e a bios detecta normalmente o meu disco rígido de 40GB, sem problemas. Desde a primeira vez que eu o coloquei ela funcionou normalmente. A versão desta placa é 5.0.

mas existem versão que não detectam determinados hd's de 40gb, algumas marcas detectam mas outras não detectam,e algumas vezes dependendo da versão da placa nenhum tipo de hd de 40gb detecta. quando isso ocorre só mesmo a geometria falsa para usar o hd. (ou atualizar a bios). :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais