Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bradock0666

Problemas Instalando Win98 Ou 98se

Recommended Posts

aí, beleza?!

Bom não sei se minha duvida se encaixa nesse forum.

mas foi o que achei melhor.

TO com uma maquina para consertar. é um pII 350mhz, 96mb de ram, placa de video onboard sis. placa-mãe não lembro nem o chipset. mas deve ser uma pcchips podre.

A alguns micros atras peguei esse micro que estava com problema na fonte e outras coisas. Ai fiz um limpa nele, troquei o que tinha que trocar, e particionei o hd.

para usar a partiçao D: como backup.

Ai peguei e instalei o win98 primeira versao.

Ai ta ficou uns seis meses em uso. E estava normal, ai a guria dona do micro que não sabe mexer nada, pediu para mim olhar porque ela tentou reinstalar windows e estava dando pau entre outras coisas.

Peguei o micro e pensei essa mina fez #####, so vou formatar o C: e meter o win98SE (menos problemas ao meu ver).

So que sempre que tento instalar o windows, la pela segunda vez que ele reiniciar para procurar dispositvos e etc.

DA uma mensagem em tela azul, (vxd erro tal e moonte de numero) que não diz nada com nada, ai da uns enter e consigo continuar, mas me manda procurar driver de video eu ponho la o certo e da mais pau.

Ai fico nessas.

já tentei duas versões de windows98 e uma versao do 98se

e sempre da pau mais ou menos na mesma parte.

Pensei que pudesse ser o cooler do processador, mas ta normal.

trabalhei com o micro aberto para ver se achava algo mas não vi nada de anormal.

To num mato sem cachorro agora, o que vocês acham que pode ser?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser problema na memória, tente trocar e fazer o teste com outra.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • já tentei acho que não é...

inverti as ordens também.

E de vez em quando da erro de proteçao do windows.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest supersonix

:D Se nada que nossos colegas disseram não surtir efeitos, tente excluir as partições, criar uma partição nova e formatar.Aí, você pode instalar o Windows 98/SE.

:D Tente instalar o Windows ME e veja se solucionou o problema!Envie os resultados que obteu!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Botei o hd em outra maquina

e tudo instalou uma beleza.

Mas quando voltei o hd pro micro que pertence.

já deu uns paus

ate da para usar mas ta cachorro.

Vou tentar conseguir uma placa de video pci para testar.

Mas acho que vou torrar um cd com a partiçao d:

mandar ela pro espaço e fazer isso mesmo DEixar uma partiçao so.

Compartilhar este post

Link para o post

Os paus q estão dando provavelmente é porque no outro pc tem outros dispositivos, dai quando você voltou, da conflitos de driver...

E nosso amigo supersonix é fissurado por winme não??

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, mas então o que que voce me sugere se eu não consigo instalar o win na maquina veia esse hd?!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais